Região

Secretaria de Saúde de Vale do Sol realiza mutirão de exames

Publicado em: 21 de junho de 2018 às 16:16 Atualizado em: 20 de fevereiro de 2024 às 10:46
  • Por
    Kethlin Nadine Meurer
  • Fonte
    Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Vale do Sol
  • Foto: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Vale do Sol/ Divulgação
    compartilhe essa matéria

    Serão feitos 335 exames de pacientes que estão na fila de espera do período de maio de 2017 até abril deste ano

    A Prefeitura de Vale do Sol, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, está realizando um “Mutirão de Exames”. De acordo com a secretária da pasta, Beatriz Krainovic, serão feitos 335 exames de pacientes que estão na fila de espera do período de maio de 2017 até abril deste ano. Os exames que serão realizados são ecografias, ressonâncias, tomografias, angiotomografias, densitometrias ósseas, eletrocardiogramas, endoscopias, colonoscopias, audiometrias, imitanciometrias e eletroneuromiografia.

    No dia 19 de junho em torno de 25 pacientes estiveram na Secretaria de Saúde para retirar a autorização de exame. Beatriz explica que os demais pacientes vão ser comunicados posteriormente conforme forem feitos os agendamentos. A moradora de Linha da Várzea, Selvani Flesch Conrad, foi uma das pacientes que recebeu a autorização. Ela contou que estava esperando para realizar uma ressonância da coluna. “Há quatro anos atrás eu já precisei fazer duas ressonâncias e na época não consegui através da secretaria, tive que fazer particular. Agora foi muito boa essa iniciativa de fazer um mutirão. Esses exames são caros e a prefeitura auxiliando facilita muito”, relatou.

    O prefeito, Maiquel Silva, acompanhou a entrega das primeiras autorizações. Na oportunidade, o chefe do Executivo afirmou que nem sempre o município consegue atender todas as demandas da população, principalmente na área da saúde pela complexidade. “Neste momento temos que comemorar, pois nosso empenho está gerando resultados. Esses recursos são oriundos de emenda parlamentar solicitada em Brasília em fevereiro de 2017, que contempla nossa população que estava na fila de espera desde do início do ano passado. Sabemos que temos muito a melhorar, mas aos poucos estão aparecendo as conquistas da nossa administração”, ressaltou.

    O valor total orçado dos exames é de R$ 47.340,62, que será custeado através de recursos de emenda parlamentar dos Deputados Federais Covatti Filho (PP) e Renato Molling (PP).