Esportes

Antônio Carlos Zago assume o comando técnico do Internacional

Publicado em: 12 de dezembro de 2016 às 08:28 Atualizado em: 19 de fevereiro de 2024 às 11:13
  • Por
    Bruna Lovato
  • Fonte
    Internacional
  • Foto: Divulgação
    compartilhe essa matéria

    O contrato se estende até dezembro de 2017

    O Sport Club Internacional anunciou Antônio Carlos Zago como treinador da primeira equipe a partir da próxima temporada. Ele terá a companhia de Galeano, auxiliar técnico, e Carlos Pacheco, preparador físico. O contrato se estende até dezembro de 2017 e o novo técnico tem a missão de tirar o Colorado da Série B. A apresentação oficial acontecerá nesta terça-feira (13), 10h30min, na sala de conferências do Estádio Beira-Rio.

    Zago iniciou a carreira de treinador em 2009, no São Caetano. Na ocasião foi contratado quando o time estava na zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro. Com uma campanha de recuperação, levou o clube do ABC Paulista ao 7º lugar, tendo como destaque a solidez defensiva, a terceira melhor do torneio.

    Experiência no futebol brasileiro

    No início de 2010, Zago seguiu no São Caetano e comandou o time em uma boa arrancada no Campeonato Paulista. Após golear o Palmeiras por 4 a 1 , na 9ª rodada, foi contratado pelo próprio Palmeiras. No clube da capital, trabalhou em parte da temporada de 2010 finalizando com aproveitamento de 56%. Ainda em 2010, trabalhou em outro clube da Série A do Brasileirão, o Grêmio Prudente. Entre 2011 e 2012, acumulou experiências em três clubes: Mogi Mirim-SP, Vila Nova-GO e Audax-SP.

    Carreira como jogador

    Antes de ser treinador, Antônio Carlos Zago foi atleta profissional de futebol por mais de 20 anos. Começou a carreira no Ubiratan-MS, em 1986, e defendeu os quatro principais clubes de São Paulo: São Paulo, Palmeiras, Corinthians e Santos. No Brasil, ainda atuou pelo Juventude. No exterior, Antônio Carlos jogou no Albacete (Espanha), Kashiwa Reysol (Japão), Roma (Itália) e Besiktas (Turquia). Foram 16 títulos como atleta, incluindo a conquista da Copa América em 1999 pela Seleção Brasileira. Antônio Carlos jogou 42 vezes pelo Brasil.