Nota foi divulgada pelo partido nesta quinta-feira
O deputado federal José Otávio Germano foi afastado pelo Partido Progressista (PP), depois que transexuais protestarem em frente ao prédio do político, cobrando uma suposta dívida. A confusão apenas terminou depois que uma guarnição da Brigada Militar intermediou a situação e realizou o pagamento de R$ 2,5 mil feito pelo parlamentar.
O PP ainda divulgou uma nota nesta quinta-feira (28), onde informou que em função dos fatos "lamentáveis no campo da moral e da ética" tomou como decisão afastar o deputado das atividades partidárias e das atividades que são exercidas na Comissão Executiva e no Diretório Estadual dos Progressistas.
Na nota, conta a seguinte afirmação: "Ocorre que, sob nossa ótica, sobretudo à figura do homem público, é de difícil justificativa o conjunto daquelas ocorrências, as quais – sempre resguardado o direito de defesa e a prova da verdade – por ora maculam a representatividade por si exercida, bem como atingem a dignidade da pessoa humana, no que tange à vida privada do deputado".
Notícias relacionadas

Após controvérsia, Santa Cruz revê norma para presença de animais em casas geriátricas
Câmara de Vereadores, em conjunto com a Secretaria Municipal de Bem-Estar Animal, estuda mudanças na legislação para permitir a permanência de cães e gatos nesses espaços

Nos primeiros 100 dias, Secretaria de Cultura avança na execução do plano de governo em Santa Cruz
Secretário Douglas Albers afirmou que 14 dos 15 itens apresentados na campanha já estão em andamento

Nove projetos ingressam em pauta no Legislativo
Sessão ordinária ocorrerá na próxima terça-feira (22), a partir das 16h

Administração de Pantano Grande investe em ações contra enchentes e seca nos primeiros 100 dias
Em entrevista à Arauto News, prefeito Mano Paganotto apresentou um balanço do trabalho realizado pela gestão