Região

Administração de Venâncio inaugura oficialmente o ginásio da Escola São Judas

Publicado em: 28 de junho de 2018 às 18:57 Atualizado em: 20 de fevereiro de 2024 às 10:53
  • Por
    Kethlin Nadine Meurer
  • Fonte
    Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Venâncio Aires
  • Foto: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Venâncio Aires/ Divulgação
    compartilhe essa matéria

    Reforma do prédio teve um custo de R$ 655 mil aos cofres públicos

    Os estudantes da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) São Judas Tadeu, de Grão-Pará, interior de Venâncio Aires, receberam oficialmente nesta quinta-feira (28), as melhorias realizadas no prédio do educandário, durante as comemorações de São João da Escola. A obra de reforma do prédio, bem como, a construção do ginásio de esportes e novas salas de aula, depósito e sanitários, foram realizada pela empresa NJ Koefender e custaram aos cofre públicos R$ 655 mil beneficiando diretamente os 98 alunos da instituição que atende em turno integral.

    Em ato de entrega realizado no início da tarde desta quinta-feira, na presença dos gestores municipais, secretários, vereadores e comunidade escolar, a secretária de Educação, Joice Battisti Gassen, ressaltou a importância das melhorias realizadas. “É lindo este espaço e este momento é de muita alegria. Vendo este trabalho finalizado, percebemos que a escola vai aproveitar de melhor maneira, este espaço de acolhimento, de atividades e comemorações escolares.”

    SONHO

    A diretora do educandário, Lisiane Siebeneichler, agradeceu o empenho da administração pela materialização de um sonho: “Em nome da comunidade escolar, agradeço a administração municipal atual e a anterior, em especial a equipe da Secretaria de Educação que mesmo com as situações que complicavam a realização o desta obra, se empenhou muito para a conclusão. Agradecemos especialmente ao Prefeito Giovane que alegra a nossa escola com este belo presente.”

    Wickert, em seu pronunciamento, reconheceu o empenho da administração e parabenizou a escola por esta importante conquista. “Iniciada na gestão anterior, esta obra levou mais tempo do que previsto para ser concluída, mas não por vontade nossa, mas sim, por dificuldades financeiras do Governo Federal e Estadual que atrasaram o repasse de recursos para os municípios. No início do nosso mandato, auxiliado pelo Legislativo, conseguimos repassar algum valor para o andamento de algumas obras do município, inclusive esta, que hoje está aqui realizada”.