Início da construção do prédio do legislativo entra na pauta hoje
O Poder Legislativo de Santa Cruz do Sul recebe cinco novas matérias para a primeira sessão do mês de julho, que se realiza nesta segunda-feira (2), a partir das 18h. Após a sessão ordinária, às 20h, ocorre uma sessão solene em homenagem à invernada adulta do CTG Lanceiros, de Santa Cruz do Sul.
As matérias que ingressaram na pauta tratam da alteração da lei referente ao Regime Jurídico dos Servidores Municipais, que propõe a inclusão do exame médico anual, proposta do vereador Elstor Desbessell (PTB). Ainda foi apresentado pelo Executivo o projeto de lei que abre crédito especial de R$ 100 mil para o custeio de projetos e início da construção do prédio da Câmara de Vereadores.
Ainda foi encaminhada matéria que abre créditos suplementares de R$ 5.556.025,94 para custear despesas de diversas secretarias e da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Santa Cruz do Sul (Agerst). Também ingressou projeto de resolução de autoria dos vereadores Francisco Carlos Smidt (PTB) e Edmar Hermany (PP), subscrito pelos demais vereadores, que altera o artigo do Regimento Interno da Câmara, que dispõe sobre o encaminhamento de títulos de cidadania. Pela nova proposta, para o projeto tramitar, necessitará da assinatura de dois terços dos vereadores. Também passa a tramitar a mensagem aditiva que dispõe sobre a estrutura administrativa do município.
Informações
Ainda foram apresentados os seguintes pedidos de informação: Elstor Renato Desbessell (PTB) requer a apresentação de atestado médico por servidores municipais, o envio à Câmara da cópia do apontamento do Tribunal de Contas referente vale-alimentação, transporte e atestados, o projeto para construção de ponte na localidade de Linha Júlio de Castilhos, a contribuição ao Município com vendas efetuadas pelos moradores de Linha Júlio de Castilhos, Linha General Osório e Picada da Mula, o envio à Câmara de multa aplicada sobre pagamento de vale-alimentação a servidores em férias ou com atestado médico.
A vereadora Bruna Molz (PTB) requer a aplicação de multas conforme constante na Lei nº 7.973/2018. Mathias Bertram (PTB) requer a apresentação de atestados médicos por servidores, estagiários e contratados da administração municipal. Gerson Trevisan (PSDB) requer a lista de servidores e secretarias com maior incidência de atestados médicos, os valores pagos com vale-refeição e vale-transporte.
Notícias relacionadas

Após controvérsia, Santa Cruz revê norma para presença de animais em casas geriátricas
Câmara de Vereadores, em conjunto com a Secretaria Municipal de Bem-Estar Animal, estuda mudanças na legislação para permitir a permanência de cães e gatos nesses espaços

Nos primeiros 100 dias, Secretaria de Cultura avança na execução do plano de governo em Santa Cruz
Secretário Douglas Albers afirmou que 14 dos 15 itens apresentados na campanha já estão em andamento

Nove projetos ingressam em pauta no Legislativo
Sessão ordinária ocorrerá na próxima terça-feira (22), a partir das 16h

Administração de Pantano Grande investe em ações contra enchentes e seca nos primeiros 100 dias
Em entrevista à Arauto News, prefeito Mano Paganotto apresentou um balanço do trabalho realizado pela gestão