Funcionários da prefeitura fizeram a terraplanagem do terreno há cerca de três meses
Um empreendimento que seria opção de lazer vem causando dor de cabeça para os moradores do Loteamento Novo Horizonte. A construção de uma praça, pedido que já vem sendo feito há mais de 4 anos, seria concluída até o final deste ano. Porém, apenas o trabalho inicial foi feito.
Segundo os moradores, no mês de Setembro, funcionários da prefeitura foram até o local e fizeram a terraplanagem do terreno. Desde então, as obras foram paralisadas e o mato toma conta do espaço onde seria construída a praça. Maiquel Luis Schimdt, mora no loteamento há cinco anos, e diz, após contato feito, que a prefeitura alega falta de recursos para não conclusão do trabalho. "A gente queria a praça, mas parece que não vai vir. Queríamos pelo menos a limpeza do terreno, que está tomado pelo mato, mas estamos achando que nem isso vai ser feito", diz.
A obra fica a cargo da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Saneamento e Sustentabilidade. Segundo o responsável pela Central de Serviços, Martim Duering, a praça está incluída no orçamento de 2017, e deve ser concluída até o mês de Março. Até lá vão ser comprados os equipamentos da academia ao ar livre e brinquedos. O trabalho será retomado com a terraplanagem e o plantio de árvores. O valor da obra está estimado em cerca de R$ 50mil. Duering ainda afirmou que na próxima semana uma equipe irá ao local para fazer o serviço de roçada.
Notícias relacionadas
Corede/VRP realiza assembleias da Consulta Popular na próxima semana
Assembleia Regional Ampliada para os 23 municípios está agendada para quinta-feira (14), na sala 101 da Unisc
Arauto News recebe homenagem do Rotary Club Santa Cruz do Sul
Emissora caçula do Grupo Arauto recebeu o reconhecimento durante o Baile da Comenda Rotária
Brasil apresenta compromissos para eliminar violência contra criança
Ações preveem reforço da segurança escolar e combate à discriminação
Roda de conversa marca comemoração ao Dia da Consciência Negra
Tema será “Reflexões sobre o Olhar Brasileiro para a Cultura Religiosa Afro-Brasileira e a Luta Contra o Racismo”