Morte foi no dia 5 de julho deste ano
Santa Cruz do Sul registrou neste ano uma morte por meningite bacteriana. O caso está relacionado a uma criança de três meses que morreu no dia 5 de julho após ficar uma semana internada no Hospital Santa Cruz. É a primeira morte por miningite neste ano no município.
De acordo com a secretária de Saúde de Santa Cruz do Sul, Renice Vaccari, o caso é considerado isolado e não é motivo de preocupação no município. Além disso, segundo ela, a doença foi decorrente de outra infecção.
SAIBA MAIS
A meningite bacteriana é a infecção que provoca a inflamação do tecido que envolve o cérebro e a medula. O contágio da meningite bacteriana acontece através do contato com gotículas de saliva do indivíduo.
Sintomas de meningite bacteriana
O tempo de incubação da bactéria geralmente é de 4 dias até que a pessoa comece a apresentar os primeiros sintomas de meningite, que podem ser:
Febre acima de 38º C;
Dor de cabeça intensa;
Dor ao virar o pescoço;
Manchas roxas na pele;
Rigidez muscular no pescoço;
Cansaço e apatia;
Sensibilidade à luz ou ao som;
Confusão mental.
Notícias relacionadas

Encenação da Paixão de Cristo espera receber 3 mil fiéis em Candelária
O espetáculo inicia a partir das 09h30min desta sexta-feira

Atendendo à Amvarp, governo do RS confirma regularização de acessos na rodovia
Audiência confirmou que a obrigação no processo de regularização dos quase 2,5 mil acessos na área da duplicação da RSC-287 será do governo do Estado

Rede que vai abrir supermercados em Vera Cruz e Santa Cruz realiza Feirão de Empregos
Seleção ocorrerá na loja da Rua Assis Brasil, nº 731; veja detalhes

Servidores temporários vão atuar na reconstrução no Vale do Rio Pardo
Santa Cruz do Sul e Rio Pardo estão entre as cidades do Vale que receberão profissionais para ações de resposta às enchentes do ano passado