Operação Papai Noel iniciou no dia 1º deste mês e busca coibir furtos e roubos, principalmente na área central
Nesta época do ano, é natural percebermos a circulação maior de pessoas, principalmente na área central da cidade. É quando os consumidores vão às compras de Natal e de ano novo. A fim de garantir a tranquilidade e segurança da comunidade, a Brigada Militar realiza a Operação Papai Noel. Neste ano, a ação começou um pouco mais cedo em Vera Cruz, sendo realizada desde a quinta-feira, dia 1º de dezembro.
Conforme o comandante do pelotão em Vera Cruz, sargento Alvise Diogo Soares Félix, a Operação Papai Noel tem o objetivo de coibir furtos e roubos na área comercial, dando mais tranquilidade para os comerciantes e clientes. O Comandante explica que além do emprego normal do efetivo, estão trafegando pelas principais ruas do município, policiais militares com motocicletas, “que cobrem uma área maior e garantem mais mobilidade para o policial atuar na fiscalização”, explica.
Apesar dos registros por furtos e/ou roubos a estabelecimentos comerciais terem apresentado um aumento nos dois últimos meses, em comparação ao mesmo período do ano passado, de maneira geral, o resultado é positivo. Em 2015, de janeiro a dezembro, a Brigada Militar de Vera Cruz registrou 18 ocorrências, enquanto que até o momento foram feitos 16 atendimentos.
Para o sargento Diogo, a ação dos criminosos têm diminuído devido à intensa fiscalização diária dos integrantes da Brigada Militar e graças ao auxílio da comunidade na denúncia de pessoas em atitude suspeita. “O que possibilita antecipar a ação destes meliantes”, reforça.
Confira a matéria completa na edição desta qinta-feira do Jornal Arauto.
Notícias relacionadas
Ex-presidente do Sindilojas-VRP falece em Santa Cruz
Henrique José Gerhardt presidiu a entidade entre os anos de 2010 a 2014, quando foi realizada a restauração completa da atual sede administrativa
Departamento CDL Mulher ressalta protagonismo feminino nos negócios
Lançamento oficial ocorreu na noite desta terça-feira, no Espaço Assemp
Corpo de vera-cruzense é encontrado em Gramado Xavier
Cristhian Alex Almeida, de 34 anos, residia em Vila Triângulo
Seminário discute ampliação do aeroporto de Santa Cruz nesta sexta
Encontro faz parte das discussões em torno do Programa de Desenvolvimento da Aviação Regional