Magazine conta a trajetória do projeto desenvolvido pelo Sicredi Vale do Rio Pardo
Promover a cooperação e a cidadania, por meio de práticas de educação cooperativa, contribuindo com a educação integral de crianças e adolescentes. Assim trabalha o Programa A União Faz a Vida (PUFV), principal iniciativa de responsabilidade social do Sicredi, que completa 10 anos de atuação na região em 2016. Para comemorar o Sicredi Vale do Rio Pardo realizou na noite desta quinta-feira (14), o lançamento de uma revista comemorativa. O magazine conta a trajetória e as pessoas que fazem o projeto acontecer.
Na região, o programa é realizado nos municípios de Sinimbu, Passo do Sobrado, Herveiras, Vale Verde, Vera Cruz, Rio Pardo e Venâncio Aires. Segundo o presidente do Sicredi Vale do Rio Pardo, Heitor Petry o programa vem crescendo a cada ano, e conta principalmente com o grande envolvimento dos professores. "Os professores são os maiores articuladores neste processo. Essa celebração também é deles, em conjunto com os alunos".
O gerente de Relacionamento da Sicredi VRP, Marco Antonio da Rocha, agradeceu e destacou o envolvimento dos alunos. "Nessa a trajetória todos nós adquirimos conhecimento juntos. Foi um desafio lançado há dez anos atrás e que se prova cada vez mais o quanto vem dando certo. Nós, queremos um mundo melhor", destacou Rocha.
Durante o evento uma turma da Cooperativa Escolar Brotando da Terra esteve presente e foi homenageada. Os alunos, que estudam na Escola Municipal de Ensino Fundamental Guararapes, no interior de Sinimbu, fazem parte da primeira turma de cooperativa escolar. Liderados por sua presidente, Dienifer Franciele Raenke, o grupo conta com o envolvimento de 48 estudantes do 6° ao 9° ano. Eles se reúnem uma vez por semana, no turno da tarde, e produzem cestas de palhas de milho, bolachas caseiras decoradas, mudas de flores e hortaliças. Em seu discurso, a presidente agredeceu a oportunidade. "Nós chegamos lá com um sonho, e com o tempo cada um de nós foi realizando esse sonho. Sabemos que não podemos mudar o mundo, mas queremos mudar o nosso mundo. E foi o União Faz a Vida e os professores que nos deram essa oportunidade", destacou Raenke.
Números na região
Municípios: 7
Estudantes: 3.373
Professores: 345
Escolas: 31
Confira a entrevista com Presidednte do Sicredi VRP, Heitor Álvaro Petry. Ele fala sobre o projeto A União faz a Vida:
Notícias relacionadas
Ex-presidente do Sindilojas-VRP falece em Santa Cruz
Henrique José Gerhardt presidiu a entidade entre os anos de 2010 a 2014, quando foi realizada a restauração completa da atual sede administrativa
Departamento CDL Mulher ressalta protagonismo feminino nos negócios
Lançamento oficial ocorreu na noite desta terça-feira, no Espaço Assemp
Seminário discute ampliação do aeroporto de Santa Cruz nesta sexta
Encontro faz parte das discussões em torno do Programa de Desenvolvimento da Aviação Regional
Um sonho sobre rodas: Bruna Karnopp é BK Patinação Artística
De atleta e professora e empreendedora, santa-cruzense escola criada há um ano e meio para difundir seu esporte