Geral

Candelária recebe área de terra para novo prédio da UBS Marilene

Publicado em: 15 de dezembro de 2016 às 12:30 Atualizado em: 19 de fevereiro de 2024 às 11:16
  • Por
    Luiza Adorna
  • Fonte
    Assessoria de Imprensa
  • Foto: Divulgação/Assessoria de Imprensa
    compartilhe essa matéria

    A previsão de licitação da obra é para o início do próximo ano

    O Prefeito de Candelária, Paulo Roberto Butzge, recebeu em seu Gabinete na ultima segunda-feira (12),  o Doutor Luiz Carlos da Silva que possui terras no Bairro Marilene, junto a Rua Rio Pardo, 08, e colocou a disposição do Município gratuitamente uma área de terra de 1.790,00 m², para a implantação  de uma Unidade Básica de Saúde, que virá substituir a hoje existente no prédio locado da Mitra Diocesana. O Dr. Luiz veio ao gabinete acompanhado do Vereador Telmo René Grunewald. Os recursos para a construção são provenientes do Ministério da Saúde, através de Emenda Parlamentar do Deputado Sergio Moraes,  e  receitas próprias do município, que possibilitará  um melhor atendimento a população que necessita de atendimento médico, odontológico e ambulatorial.

    O Prefeito agradeceu ao Dr. Luiz  Antônio pelo seu gesto de desprendimento em ceder esta área de terra, possibilitando assim ao município a aproveitar  os recursos  do Ministério da Saúde no valor de R$ 408.000,00. Nos próximos dias, o executivo Municipal encaminhará ao Legislativo Municipal Projeto de Lei, que autoriza o doação deste imóvel, para posterior escrituração em nome do Município, e assim viabilizar efetivamente a nova Unidade Básica de Saúde do Bairro Marilene. A reunião ocorreu no Gabinete do prefeito Paulo Butzge e contou com a participação do Secretário de Planejamento, Bernardo Rizzi, da Procuradoria do Município representada por Tanaela Muller, pela Arquiteta Cássia Froelich, além do vereador Telmo, Dr. Luiz Antonio e prefeito Paulo Butzge.

    Conforme informou o secretário de Saúde Paulo Augusto Gomes, que também teve grande parcela de ajuda nesta conquista,  “trabalharemos com a equipe já existente, em um prédio novo, moderno e bem mais amplo,  com capacidade de atender de forma mais qualificada uma população de até quatro mil usuários por mês.” A previsão de licitação da obra é para o início do próximo ano.