Antiga reivindicação foi possível através do Poder Judiciário
Atendendo antigo anseio e necessidade, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Candelária (CMDCA) repassou nesta quarta-feira (14), ao Conselho Tutelar do Município, um automóvel Fiat Palio zero quilômetro, recentemente adquirido com verbas oriundas de penas de prestação pecuniária destinadas pelo Poder Judiciário local, através do Juiz Celso Roberto Mernak Fialho Fagundes.
O veículo adquirido em nome do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Candelária – FUMDICA, servirá para uso exclusivo do Conselho Tutelar e, eventualmente, para o CMDCA. Na entrega do mesmo estavam presentes Arlete Wagner, presidente do CMDCA, membros do referido conselho, além do prefeito Paulo Butzge, a quem coube à honra de repassar as chaves do veículo aos representantes do Conselho Tutelar, que a partir de agora poderão contar com este grande apoio na missão de defender os direitos das crianças e dos adolescentes do município.
O prefeito relembrou as dificuldades que o Conselho Tutelar tinha quando necessitava de transporte, visto que o executivo municipal dentro de suas possibilidades cedia veículo para o Conselho. "Sou sabedor de que nem sempre havia veículo disponível, gerando uma série de contratempos, que a partir de hoje serão superados com a compra deste veículo, que será de uso exclusivo”, salientou Paulo Butzge, enaltecendo ainda a iniciativa e o apoio recebido pelos envolvidos na aquisição do bem.
Notícias relacionadas

Encenação da Paixão de Cristo espera receber 3 mil fiéis em Candelária
O espetáculo inicia a partir das 09h30min desta sexta-feira

Atendendo à Amvarp, governo do RS confirma regularização de acessos na rodovia
Audiência confirmou que a obrigação no processo de regularização dos quase 2,5 mil acessos na área da duplicação da RSC-287 será do governo do Estado

Rede que vai abrir supermercados em Vera Cruz e Santa Cruz realiza Feirão de Empregos
Seleção ocorrerá na loja da Rua Assis Brasil, nº 731; veja detalhes

Servidores temporários vão atuar na reconstrução no Vale do Rio Pardo
Santa Cruz do Sul e Rio Pardo estão entre as cidades do Vale que receberão profissionais para ações de resposta às enchentes do ano passado