Trata-se da matéria de autoria do vereador Mathias Bertram (PTB), que denominou a estrada localizada em Linha Pinheiral de Travessa Rabuske
A Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul aprovou um projeto na sessão ordinária desta segunda-feira (23). Trata-se da matéria de autoria do vereador Mathias Bertram (PTB), que denominou a estrada localizada em Linha Pinheiral de Travessa Rabuske.
O autor justificou o projeto salientando que a comunidade na prática já estava chamando a localidade desta nomenclatura sem, no entanto, este nome estar oficializado. “Estamos colocando algo no papel que já existe na prática”, observou.
A reunião foi acompanhada por um grupo de servidores públicos municipais, que acabaram se manifestando durante a sessão, interrompendo durante as falas dos vereadores.
Ainda foram aprovadas entre as proposições diversas a do vereador Elstor Desbessell que solicita informações referente às férias do prefeito e do secretário de Administração e Transparência. O vereador Mathias Bertram (PTB) requer esclarecimentos quanto à pavimentação asfáltica em Linha Seival.
Também ingressou a indicação do vereador André Scheibler (SD) ao Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (DAER) para a implantação de redutor de velocidade e sinalização na ERS-412 indicando o acesso à localidade de São José da Reserva, a pavimentação das ruas Homero Viana, Ana Kist, da Projetada II do Bairro Rauber.
Francisco Carlos Smidt (PTB) solicita a implantação de redutor de velocidade na Av. Deputado Euclydes N. Kliemann com a Rua Vale Verde. Luizinho Ruas (PTB) requer a colocação de placa indicativa de ruas no Bairro Faxinal Menino Deus, e de de placa indicativa da Praça Reni Djalma da Silva, de patrolamento e encascalhamento da Rua 25 de Julho.
O vereador Gerson Luís Trevisan (PSDB) requer a execução de melhorias em parada de ônibus localizada na Rua Princesa Isabel defronte ao nº 465. Mathias Bertram requer a substituição e deslocamentos de postes de luz em Linha Pinheiral, junto ao “beco do morango”.
Notícias relacionadas

Após controvérsia, Santa Cruz revê norma para presença de animais em casas geriátricas
Câmara de Vereadores, em conjunto com a Secretaria Municipal de Bem-Estar Animal, estuda mudanças na legislação para permitir a permanência de cães e gatos nesses espaços

Nos primeiros 100 dias, Secretaria de Cultura avança na execução do plano de governo em Santa Cruz
Secretário Douglas Albers afirmou que 14 dos 15 itens apresentados na campanha já estão em andamento

Nove projetos ingressam em pauta no Legislativo
Sessão ordinária ocorrerá na próxima terça-feira (22), a partir das 16h

Administração de Pantano Grande investe em ações contra enchentes e seca nos primeiros 100 dias
Em entrevista à Arauto News, prefeito Mano Paganotto apresentou um balanço do trabalho realizado pela gestão