Geral

Centro Integrado de Segurança Pública e Cidadania é inaugurado em Santa Cruz

Publicado em: 16 de dezembro de 2016 às 18:02 Atualizado em: 19 de fevereiro de 2024 às 11:16
  • Por
    Luiza Adorna
  • Fonte
    Portal Arauto
  • Foto: Régis de Oliveira Júnior
    compartilhe essa matéria

    Evento de abertura contou com a presença do Governador do Estado, José Ivo Sartori

    Melhor organização e agilidade nas investigações. Foi inagurado no final da tarde desta sexta-feira (16) a estrutura que vai abrigar o Centro Integrado de Segurança Pública e Cidadania da Zona Sul, em Santa Cruz do Sul. O evento de abertura contou com a presença do Governador do Estado, José Ivo Sartori, do Secretário de Segurança Pública do Estado Cézar Shirmer, dentre outras autoridades locais e regionais. O prédio fica localizado na Avenida Deputado Euclydes Kliemann, no Bairro Arroio Grande.

    De acordo com o prefeito Telmo Kirst, neste momento que tanto se fala em segurança pública e que o assunto é a tônica das manchetes de jornais, é muito bom poder noticiar algo altamente positivo para Santa Cruz do Sul. O governador José Ivo Sartori apontou a importância do trabalho em conjunto da Brigada Militar e da Polícia Civil para o bom atendimento à comunidade. "O estado do Rio Grande do Sul tem que agradecer a Prefeitura de Santa Cruz do Sul por esse investimento", salienta. 

    O prédio

    Com área total de 2 mil metros quadrados, situado na Avenida Euclides Kliemann, bairro Arroio Grande, o prédio terá cinco pavimentos e vai unificar as forças de segurança pública, situadas na zona sul do município, região de grande densidade populacional.

    O térreo será ocupado pela Brigada Militar e pela Guarda Municipal; no segundo pavimento funcionarão o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica), Conselho Tutelar, Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e o Escritório de Defesa dos Direitos da Mulher; o terceiro pavimento abrigará a 2ª Delegacia de Polícia; o quarto pavimento será destinado à Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher e a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente; e no quinto pavimento ficará instalada a Delegacia da Infância e Juventude. O último andar terá também um auditório para 49 pessoas e uma sala de reuniões para 14 pessoas, ambos espaços que serão compartilhados por todos os órgãos.