Antonio Hamilton Mourão foi comandante Militar do Sul, a maior concentração de militares do país
Foi anunciado neste domingo (5) o nome do general reformado do Exército Antonio Hamilton Mourão para ser candidato a vice-presidente na chapa de Jair Bolsonaro (PSL).
O nome foi anunciado por Bolsonaro durante a manhã em convenção do PSL estadual no Clube Guapira, na Zona Norte de São Paulo. Gaúcho de Porto Alegre, filiado ao PRTB, o general foi comandante Militar do Sul, a maior concentração de militares do país, que chefia o Exército nos três Estados do Sul e responde por um quarto das tropas terrestres nacionais.
O general é o terceiro gaúcho a ser anunciado como candidato a vice-presidente nas eleições de outubro. Os outros são Ana Amélia Lemos (do PP, na chapa de Geraldo Alckmin, do PSDB) e Germano Rigotto (do MDB, ao lado de Henrique Meirelles).
Bolsonaro agradeceu ainda a advogada Janaína Pachoal e o príncipe Luiz Philippe de Orleans e Bragança, que tiveram nomes cotados para ser o vice na chapa.
Notícias relacionadas
Comitiva gaúcha marca presença em feira internacional de cadeias de suprimentos na China
Objetivo da visita é observar o modelo proposto e avaliar as possibilidades de adaptação para a realidade gaúcha
PEC que proíbe aborto legal pode ser votada nesta terça na Câmara
O caráter polêmico da proposta tem acirrado os debates
Após reclamações sobre calor durante Enart, vereador propõe estudo para climatização do Arnão
Indicação é de Serginho Moraes, do Partido Liberal
Diplomação dos eleitos acontece entre 16 e 18 de dezembro na 40ª e 162ª Zona Eleitoral
Cerimônias acontecem, na maioria dos casos, nas Câmaras de Vereadores dos municípios de abrangência e vão reunir eleitos e autoridades