Região

Renato Goerck é empossado presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais

Publicado em: 07 de agosto de 2018 às 12:38 Atualizado em: 20 de fevereiro de 2024 às 11:34
  • Por
    Kethlin Nadine Meurer
  • Fonte
    Portal Arauto
  • Foto: Pedro Thessing/ Arauto FM
    compartilhe essa matéria

    Posse oficial ocorreu na noite desta segunda-feira

    Em solenidade realizada na noite desta segunda-feira (6) no Pavilhão Comunitário de Linha Santa Cruz, Renato Goerck foi empossado oficialmente presidente do Sindicato dos Trabalhadores Agricultores Familiares de Santa Cruz do Sul, Sinimbu, Vale do Sol e Herveiras, considerado o segundo maior do estado nesse segmento. 

    A posse contou com a presença de cerca de 400 pessoas sócias do sindicato, além de janta e animação da Banda Félix Hoppe. 

    ELEIÇÃO

    Com 977 votos a favor, Renato Goerck foi reeleito no dia 15 de junho o presidente da entidade. Atualmente, são cerca de 4 mil associados em dia com o Sindicato nos municípios de Santa Cruz do Sul, Sinimbu, Vale do Sol e Herveiras.

    A votação – que teve uma única chapa com 18 integrantes somando o Conselho Fiscal  contou com um total de 1.016 votos, sendo 977 afirmativos, 23 negativos, nove em branco e sete nulos.

    Goerck está desde 2014 à frente do Sindicato e, agora, como foi reeleito, permanecerá por mais quatro anos. Ele ressalta quee pretende dar continuidade às reuniões de base, além de apostar em melhorias no prédio localizado em Monte Alverne, terceiro distrito de Santa Cruz do Sul, e, posteriormente, tem o interesse de investir nos demais escritórios da região.

    POLÍTICAS PÚBLICAS

    Segundo o presidente, é preciso continuar atento às políticas públicas relacionadas aos agricultores, para que se possa, desta forma, valorizá-los e, conforme seus direitos, proporcionar melhor qualidade de vida a eles.

    Goerck explica que o Sindicato é a ferramenta de trabalho de um agricultor a partir do momento em que ele sai da propriedade, ou seja, qualquer coisa que precisar relacionada à saúde, à agricultura ou outras áreas, o agricultor pode procurar o Sindicato que irá auxiliar no que for preciso.