Apaixonados por esportes radicais encontram em Santa Cruz um local para diversão
Os sobrenomes são Riesch e Teichmann, mas bem que podia ser Aventura. Com a inauguração das novidades esportivas no Parque da Gruta em Santa Cruz do Sul, Anni Riesch, Jacson Teichmann e seus filhos Bernardo e Olívia puderam realizar um sonho em comum: se aventurar em casa. Se antes eles precisavam viajar para praticar esportes radicais, neste sábado (17) os quatro estreiaram e prestigiaram as novidades do Parque. Anni, de 44 anos, e o pequeno Bernardo, de 6, foram os primeiros a experimentar o circuito de arvorismo.
Enquanto a equipe colocava os aparelhos de segurança nos dois, o pequeno Bernardo disse: "Oi, prefeito!". Telmo Kirst, que acompanhava a estreia do circuito, parou para conversar com a família. Convidado para subir e praticar, ele argumentou: "Preciso colocar meu tênis primeiro". Já no alto, Anni e Bernardo pisavam, lentamente, nas cordas bambas, enquanto o representante comercial Jacson, 40 anos, observava tudo com Olívia, de três aninhos. "Mãe, mãe, você consegue", gritava com uma voz delicada.
Segundo Jacson, antes era preciso viajar para Gramado e Canela e, por isso, se sentem muito feliz hoje por perceber que vão poder se divertir, do jeito que gostam, na cidade onde moram. "Amamos tirolesa. O próprio Bernardo já fez e hoje ele quer experimentar essa daqui", conta. É, mas antes disso, o pai foi testar. Ele precisava sentir a velocidade, antes de deixar o aventureiro de 6 anos voar por cima do Parque. Experimentado e a resposta veio: Foi ótimo, o Bernardo vai ir. Quando questionado sobre o medo, o pequeno foi direto. "Eu não tenho medo não, tia. Eu quero fazer", afirmou, com um brilho nos olhos. E fez. Assim como a mãe e como o pai. Olívia, no auge dos seus três anos, observava atenta cada brincadeira e era perceptível entender que, daqui alguns anos, será a vez dela.
Parque da Gruta é revitalizado e se torna roteiro de aventura
Notícias relacionadas

Convenção coletiva do comércio em Santa Cruz deve ser assinada na terça-feira
Acordo definirá reajuste salarial e renovação de cláusulas sociais para trabalhadores do setor de lojas no município

Horóscopo: A semana inicia com a possibilidade e você refletir
Será um bom momento para refletir e expressar criativamente o que você quer, sobre seus relacionamentos e sobre um equilíbrio harmonioso necessário. Que sementes gostaria de plantar agora?

Saiba quem são os cardeais brasileiros que podem escolher o novo papa
Gaúcho de nascimento e atual arcebispo de Porto Alegre estão entre os nomes responsáveis pela decisão

Saiba qual o rito que ocorre após a morte do Papa
Jorge Mario Bergoglio deixa legado de simplicidade e compromisso com os mais pobres; conclave será convocado para eleger sucessor