Região

Acesso à Emei Moacir Pereira será coberto

Publicado em: 10 de agosto de 2018 às 15:07 Atualizado em: 20 de fevereiro de 2024 às 11:38
  • Por
    Kethlin Nadine Meurer
  • Fonte
    Jornal Arauto
  • Foto: Jornal Arauto
    compartilhe essa matéria

    Em 2008 foi quando construiu-se o acesso na lateral da escola Padre Benno Muller, que até então não é coberto

    Depois de 10 anos de reivindicação por parte de pais, a Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Moacir Pereira, localizada na Vila Triângulo, interior de Vera Cruz, terá cobertura na entrada de acesso até a estrutura. Em 2008 foi quando construiu-se o acesso na lateral da escola Padre Benno Muller, que até então não é coberto.

    Apesar de pouco tempo estar frequentando o educandário para deixar o filho Cristopher, de oito meses, Jaqueline Lucke, de 30 anos, e o companheiro Jairo Schwin, de 35, reforçam que o acesso coberto ajudará e muito. “Em dias de chuva fica difícil carregá-lo no colo, trazer a mochila e ainda ficar com o guarda-chuva aberto”, conta. “Só de não precisar abrir o guarda-chuva já facilitará. Além do que, não vamos nos molhar até chegar na área coberta”, completa.

    OS RECURSOS

    A obra para a colocação de telhado será possível graças a recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), conforme o secretário de Educação, Cláudio Stoeckel. “Já é uma solicitação de vários anos, que enfim vamos poder atender”, alegra-se.Quem também comemora essa conquista é o prefeito Guido Hoff. “Estamos felizes em poder fazer mais uma obra em benefício da nossa comunidade, em especial, das crianças”, sublinha.

    Para a construção da área a ser coberta de 97,99 metros quadrados, que dará acesso entre o portão de entrada e a EMEI Moacir Pereira, o preço estimado é de R$ 8.347,54.

    Confira a matéria completa na edição impressa desta sexta-feira, do Nosso Jornal.