Anúncio ocorre um dia após pedido de demissão de Renice Vaccari
Após o pedido de demissão da então secretária de Saúde, Renice Vaccari, que ocorreu na sexta-feira, 10, o prefeito Telmo Kirst anunciou, no Salão Nobre do Palacinho, na tarde deste sábado (11), que Régis de Oliveira Júnior será o novo secretário da pasta. A Secretaria de Comunicação, assumida por ele desde janeiro do ano passado, ficará a cargo do chefe de gabinete Délsio Meyer, que acumulará as funções.
Devido à importância da pasta da saúde, Telmo resolveu agir rápido para definir o novo responsável. “O Régis na Secretaria da Saúde será o gabinete na saúde. Estaremos permanentemente em contato”, afirmou.
Régis de Oliveira Júnior, hoje com 24 anos, foi o acadêmico de jornalismo mais premiado do Brasil em 2016, acumulando um total de 14 prêmios. Entrou na Administração Municipal em 2014 como estagiário de Comunicação Social e, devido ao seu desempenho na função, no mesmo ano foi convidado a assumir um cargo de confiança junto ao gabinete do chefe do Executivo.
Délsio Meyer já ocupou vários cargos de confiança no serviço público. Foi assessor parlamentar, secretário de Segurança, Cidadania, Relações Comunitárias e Esporte, entre março de 2015 e agosto de 2016, na primeira gestão de Telmo Kirst. Também atuou como Diretor de Desenvolvimento Rural na Secretaria de Agricultura e em outras gestões foi subsecretário de Agricultura e de Obras. Em março de 2017 retornou ao cargo de chefe de gabinete.
Notícias relacionadas
Comitiva gaúcha marca presença em feira internacional de cadeias de suprimentos na China
Objetivo da visita é observar o modelo proposto e avaliar as possibilidades de adaptação para a realidade gaúcha
PEC que proíbe aborto legal pode ser votada nesta terça na Câmara
O caráter polêmico da proposta tem acirrado os debates
Após reclamações sobre calor durante Enart, vereador propõe estudo para climatização do Arnão
Indicação é de Serginho Moraes, do Partido Liberal
Diplomação dos eleitos acontece entre 16 e 18 de dezembro na 40ª e 162ª Zona Eleitoral
Cerimônias acontecem, na maioria dos casos, nas Câmaras de Vereadores dos municípios de abrangência e vão reunir eleitos e autoridades