Vereadores pedem a instalação de câmeras no local
A bancada do PTB na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul apresentou um requerimento conjunto para que o município aumente a segurança no Lago Dourado. A justificativa parte após a morte violenta da jovem Francine Rocha Ribeiro, que sumiu na tarde de domingo quando caminhava no entorno do lago e foi encontrada morta na manhã desta segunda-feira (13).
O caso está abalando a comunidade local e a bancada está sugerindo que o município reforce a segurança com a instalação de câmeras de segurança no local. Na justificativa, a bancada destaca que, além disso, a presença de câmeras inibe a presença de depredadores e pessoas mal intencionadas, aumentando a segurança das pessoas que usam o Lago Dourado para a prática de atividades físicas.
A proposição é assinada pelo líder do PTB, Mathias Bertram, e pelos colegas Luizinho Ruas, Bruna Molz, Francisco Carlos Smidt, Elstor Desbessell e Kelly Moraes.
Notícias relacionadas

Após controvérsia, Santa Cruz revê norma para presença de animais em casas geriátricas
Câmara de Vereadores, em conjunto com a Secretaria Municipal de Bem-Estar Animal, estuda mudanças na legislação para permitir a permanência de cães e gatos nesses espaços

Nos primeiros 100 dias, Secretaria de Cultura avança na execução do plano de governo em Santa Cruz
Secretário Douglas Albers afirmou que 14 dos 15 itens apresentados na campanha já estão em andamento

Nove projetos ingressam em pauta no Legislativo
Sessão ordinária ocorrerá na próxima terça-feira (22), a partir das 16h

Administração de Pantano Grande investe em ações contra enchentes e seca nos primeiros 100 dias
Em entrevista à Arauto News, prefeito Mano Paganotto apresentou um balanço do trabalho realizado pela gestão