Solenidade de entrega da distinção ocorreu na noite desta segunda-feira, dia 19
O médico Aloisio Bersch recebeu nesta segunda-feira (19), o título de cidadão santa-cruzense. A sessão solene da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul foi acompanhada por muitas pessoas ligadas ao médico, entre familiares, amigos e pacientes, que está radicado em Monte Alverne. A proposição foi do vereador Ilário Keller.
A mesa foi composta pelo presidente do Poder Legislativo, Alceu Crestani; pelo ex-prefeito Arno João Frantz; secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Léo Henrique Schwingel; o pastor Elio Schaeffer e o padre Antônio Bremm.
Em seu pronunciamento, o vereador proponente, Ilário Keller (SD), destacou a trajetória do médico Aloisio Bersch em Santa Cruz do Sul. Ele nasceu em São Lourenço do Sul em 21 de agosto de 1947 e cursou o primário no grupo Escolar Boa Vista. A partir de 1961, cursou ginásio científico no Colégio Gonzaga, em Pelotas, e após o curso de Medicina na Universidade Federal de Pelotas, onde se formou em 1972.
No dia 2 de fevereiro de 1973 veio a Santa Cruz do Sul e iniciou suas atividades no Hospital Monte Alverne, onde atua até hoje de forma ininterrupta. A partir de 8 de outubro de 1979, quando foi inaugurado o Posto de Saúde de Monte Alverne, o médico passou a atender também neste posto de forma contínua, até hoje, Em 4 de julho de 1980 ingressou no serviço público federal e por 14 anos foi médico plantonista do INAMPS, em Santa Cruz do Sul. Em 19 de julho de 1983 foi cedido para a Secretaria Municipal da Saúde de Santa Cruz do Sul, onde atua até hoje.
“Sentimos a unanimidade da comunidade em ter este reconhecimento ao médico que muito tem se dedicado à saúde na região de Monte Alverne e também no município de Santa Cruz do Sul”, observou o vereador Ilário Keller.
O médico Aloisio Bersch, em seu pronunciamento, agradeceu a homenagem recebida e lembrou de momentos complicados nos seus 44 anos de atuação no município. Em especial, nos atendimentos que eram realizados nos lugares mais distantes, no interior, assim como os plantões 24 horas. “Pouca gente sabe o quanto um médico trabalha. E ainda mais os médicos que precisam ter um conhecimento mais geral”, observou. Bersch ainda nominou ao médico Perci Schreck que o “ensinou a ser médico”.
Notícias relacionadas
Ex-presidente do Sindilojas-VRP falece em Santa Cruz
Henrique José Gerhardt presidiu a entidade entre os anos de 2010 a 2014, quando foi realizada a restauração completa da atual sede administrativa
Departamento CDL Mulher ressalta protagonismo feminino nos negócios
Lançamento oficial ocorreu na noite desta terça-feira, no Espaço Assemp
Seminário discute ampliação do aeroporto de Santa Cruz nesta sexta
Encontro faz parte das discussões em torno do Programa de Desenvolvimento da Aviação Regional
Um sonho sobre rodas: Bruna Karnopp é BK Patinação Artística
De atleta e professora e empreendedora, santa-cruzense escola criada há um ano e meio para difundir seu esporte