Denúncias de vizinhos levaram até o animal
No final da tarde chuvosa deste domingo (2), em Santa Cruz do Sul, após diversas denúncias, a vereadora e lutadora da causa animal, Bruna Molz, ao lado de outras voluntárias, fez o resgate de um cão que há meses vivia em condições precárias, caracterizando como maus-tratos. O animal, uma mistura de rottweiler, ficava em um espaço sem água e sem comida, preso a uma corrente curta. Tinha como abrigo, uma pequena casa, com um pano colocado no teto, que não protegia da chuva.
O animal, batizado de Urso, estava magro, mas não deixou de demonstrar gratidão na hora do resgate. Nesta segunda-feira (3), ele vai passar por exames. Após isso, estará disponível para adoção responsável. Interessados devem ter pário fechado, com bastante espaço. Urso será castrado.
Conforme Bruna, as medidas judiciais cabíveis ja foram tomadas, conforme a legislação municipal vigente é caso passível de multa.
Ajuda
Quem quiser ajudar com as diárias, pode levar diretamente na Bicho Chique, em nome de Urso, que fica na Rua Galvão Costa, 984. Também é pedido um saco de ração Primocão Original, de 20 quilos.
Confira o vídeo do resgate:
Notícias relacionadas

Fecars em 2026 é confirmado em Santa Cruz do Sul
Informação foi revelada neste sábado, na 101ª Convenção Tradicionalista, promovida pelo MTG em Encantando

ONG Cavalo de Lata acolhe 130 equinos vítimas de abandono e maus-tratos em Santa Cruz
Estrutura fica localizada em Linha Pinheiral

Jardins filtrantes e nova ligação entre Vera Cruz e Santa Cruz estão nos planos da Administração Municipal
Além de apresentar os feitos em 100 dias, governantes anunciaram projetos para o futuro

Três escolas de Venâncio Aires completam 25 anos neste sábado
Escolas Municipais Cidade Nova, Benno Breunig e Otto Brands consolidam uma trajetória marcada pela forte ligação com seus territórios