Harry Heinz Matschulat recebeu o título de cidadão emérito do município
O Poder Legislativo realizou na noite desta segunda-feira (10) a primeira sessão solene deste ano em Vale do Sol. Na oportunidade, foi homenageado Harry Heinz Matschulat com o título de cidadão emérito do município pela atuação e dedicação à primeira Igreja Batista Alemã no Rio Grande do Sul, localizada em Linha Formosa, atual ponto turístico municipal.
Harry Heinz Matschulat trata-se de uma pessoa conhecida da comunidade de Vale do Sol, principalmente em razão da atuação na Igreja Batista, onde atuou por mais de 50 anos prestando serviço voluntário. A autoria da homenagem foi do vereador (suplente) Cedimar Adriano Martin, apoiado pelas vereadoras (suplentes) Rejane Karnopp e Gertrudes Melchior.
Durante a homenagem, o grupo de canto da comunidade evangélica de Formosa cantou o hino da localidade. A letra é de autoria do irmão do homenageado.
Além disso, após a entrega da placa de Cidadão Emérito, Siegfried Matschulat, filho do homenageado, falou pela família e, para encerrar a noite, o Coral Municipal de Vale do Sol se apresentou no plenário.
Notícias relacionadas
Governador assinará ordem de início da duplicação da RSC-287 em Santa Cruz
O ato será realizado no trevo do Fritz e Frida nesta quarta-feira
Meetup em preparação ao South Summit Brazil discute as estratégias para o evento em 2025
Encontro ocorreu na tarde desta segunda-feira
FOTOS: desfile temático marca o Dia de Todos os Santos em Santa Cruz
Segundo o padre Rodrigo Hillesheim, o objetivo do Holywins é aproximar crianças dos santos
Vale do Sol promove Fórum Regional de Saúde Mental
Rodas de conversa e oficinas abordarão temas como a saúde mental do idoso, saúde do trabalhador, e a relação de gênero e sexualidade