Há dois anos, o Projeto Capacitar vem sendo realizado em todo o Rio Grande do Sul
Nesta semana, o coordenador regional do Vale do Rio Pardo e Taquari, Major Ricardo Accioly, esteve no município de Santa Cruz do Sul para entregar o certificado do Projeto Capacitar – realizado no mês de junho em Lajeado. Receberam certificado o Coordenador Municipal de Defesa Civil, tenente José Joaquim Dias Barbosa, e sua equipe – todos presente na capacitação.
Projeto Capacitar
Há dois anos, o Projeto Capacitar vem sendo realizado em todo o Rio Grande do Sul. A Defesa Civil do Estado conta com 9 Coordenadorias Regionais, que estão distribuídas por todo RS. Elas são responsáveis por atender aos municípios que as integram.
Pensando em uma proposta de assistência às coordenadorias, o Projeto Capacitar da Defesa Civil realiza qualificações periodicamente. Os encontros tratam de como os municípios podem agir antes, durante e depois de um evento meteorológico. Tendo a prevenção como estratégia principal.
Em 2017 o Projeto terá continuidade, visando fortalecer ainda mais as Coordenadorias municipais, estimulando novos agentes a trabalharem em uma nova cultura de prevenção.
Notícias relacionadas

Programa que oferta bolsas de estudo no exterior a negros tem inscrição até dia 30
Primeira edição do Black STEM selecionou cinco estudantes

Saiba como funciona o SinPatinhas, novo RG Animal para cães e gatos
Registro é voluntário e gratuito

Carreata e Festa de Ogum em homenagem a São Jorge ocorrerão no próximo sábado
Evento iniciará na Rua Cambará, nº 530, no Bairro Esmeralda, em Santa Cruz do Sul

“Papa Francisco clamava muito por parar com as armas e viver o amor”, afirma padre da Diocese de Santa Cruz
Padre Roque Hammes destacou contribuições do papa Francisco para a igreja católica