Região

Projeto Despertar recebe alunos de Segredo em dia de integração

Publicado em: 19 de setembro de 2018 às 12:43 Atualizado em: 20 de fevereiro de 2024 às 13:24
  • Por
    Kethlin Nadine Meurer
  • Fonte
    Jornal Arauto
  • Foto: Carolina Almeida / Jornal Arauto
    compartilhe essa matéria

    Escola Municipal Jacob Blész, do interior de Vera Cruz, sediou o projeto na manhã desta quarta-feira

    O clima de integração, típico da Semana Farroupilha, motivou uma atividade especial nesta quarta-feira (19), na Escola Municipal Jacob Blész, da localidade de Linha Henrique D'Ávila, interior de Vera Cruz. O educandário sediou pela manhã, e repete à tarde, momentos de troca de experiências entre os integrantes do Projeto Despertar, desenvolvido desde 2010 com apoio da Alliance One na instituição de ensino, com  o Projeto Ciranda, da cidade de Segredo. Os vera-cruzenses puderam assistir à apresentação do Grupo de Danças Gaúchas do Ciranda, iniciativa também apoiada pela empresa.

     O objetivo dos encontros, segundo a gerente de Assuntos Corporativos da companhia, Deise Kanitz, foi promover a possibilidade de compartilhar experiências, prestigiando uma data tão especial para os gaúchos. “O 20 de setembro valoriza nossas tradições. Buscamos marcar a data através desta integração, tanto entre os alunos beneficiados quanto entre os professores e gestores das iniciativas”, projeta. Uma retribuição à visita, inclusive, já está programada para o mês de outubro, quando os alunos do Despertar viajam a Segredo para conhecer de perto o Ciranda.

     SAIBA MAIS

     Comprometida com a eliminação do trabalho de menores de 18 anos no meio rural, a Alliance One desenvolve, em parceria com diversas instituições públicas e privadas, projetos de Jornada Escolar Ampliada. Através das iniciativas são ofertas atividades extraclasse para estudantes de escolas públicas em regiões produtoras de tabaco nos estados do Rio Grande do Sul, de Santa Catarina e do Paraná.

     BENEFICIADOS

     Em 2018, o Projeto Despertar envolve 120 estudantes em oficinas musicais, esportivas, ambientais e de acompanhamento pedagógico, além de ginástica e artesanato para 16 mães inscritas. Em atividades de informática, artesanato, meio ambiente, esporte, acompanhamento pedagógico e danças, o Projeto Ciranda conta com a participação de 76 estudantes.