Lançamento da pedra fundamental ocorreu na manhã desta sexta-feira
A Sicredi Vale do Rio Pardo lançou, na manhã desta sexta-feira (21), quando completa 99 anos, a pedra fundamental da construção de sua nova sede regional. A cooperativa ganhará um novo espaço a ser construído às margens da RSC-287, no quadrante leste do trevo de acesso à Avenida Independência, em Santa Cruz.
Segundo o presidente da Sicredi VRP, Heitor Petry, os associados terão uma arquitetura moderna, com uma paisagem bonita. "O espaço terá outro visual, mas não queremos ostentar", diz. De acordo com o arquiteto Cristiano Horn, serão 2.400 m², divididos em três pavimentos, numa construção contemporânea, mas simples. "O prédio terá ainda elementos de sustentabilidade, com reaproveitamento da água da chuva e energia fotovoltaica", conta.
Além de amplo estacionamento, o local será um marco de toda trajetória Sicredi. Confome Horn, na recepção, haverá um memorial com a história da cooperativa para que esse objetivo seja alcançado.
Planos
Para 2019, a cooperativa prevê o lançamento de um novo livro, reeditado, com o a história dos 100 anos que serão completados. Além disso, haverá uma palestra de nível internacional, o lançamento do Fundo Social e ampla campanha publicitária em prol do aniversário.
A instituição financeira cooperativa completa 100 anos de atuação no Vale do Rio Pardo em 2019. No Brasil, a Sicredi está em 22 Estados e já soma mais de 3,8 milhões de associados.
Notícias relacionadas

Escolas de Venâncio Aires recebem premiação do Alfabetiza Tchê
Educandários premiados recebem também o valor de R$ 2 mil por aluno do 2º ano do Ensino Fundamental

Queda de árvore bloqueia trânsito no Acesso Grasel
Fato aconteceu na madrugada; equipes ainda trabalham no local

Primeira-dama de Santa Cruz representará o Vale do Rio Pardo no Coegemas
Em assembleia realizada no auditório da Federação das Associações dos Municípios do Rio Grande do Sul, na última semana, ocorreu a eleição e posse da nova diretoria do Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social (Coegemas/RS). Na ocasião, também…

Santa Cruz deve oficializar mutirão para reduzir fila de cirurgias do SUS
Aproximadamente 1,3 mil pessoas aguardam por procedimentos de média complexidade no município