Órgão monitora o Rio Pardinho e arroios de Santa Cruz, fornecendo suporte aos ribeirinhos
Na semana em que o Vale do Rio Pardo registrou chuva forte e a água invadiu a casa de algumas famílias ribeirinhas em Santa Cruz do Sul, o Arauto Atualidades conversou com o coordenador da Defesa Civil de Santa Cruz do Sul, tenente José Joaquim Dias Barbosa, sobre como é o trabalho do órgão em situações como a ocorrida nesta semana.
Atualmente, a Defesa Civil faz a avaliação do Rio Pardinho e de arroios. Em Santa Cruz, com o aumento das águas, o monitoramento é feito principalmente no Bairro Várzea, a Praia dos Folgados, onde há 108 residências e vivem cerca de 450 pessoas; na Travessa Daer, onde há 25 residências; e na Rua das Carrocinhas, no Bairro Dona Carlota, com 75 famílias.
Barbosa ainda orienta que o telefone da Defesa Civil e da Guarda Municipal, parceira do órgão, está disponível para estas famílias ou àquelas que passam por situações como destelhamento, por exemplo, no caso de ventanias, mas esclarece que a ligação deve ser feita apenas em casos de urgência e não para trotes. A ligação é gratuita.
Telefones:
Defesa Civil 199
Guarda Municipal 153
Confira a entrevista:
Notícias relacionadas

Escolas de Venâncio Aires recebem premiação do Alfabetiza Tchê
Educandários premiados recebem também o valor de R$ 2 mil por aluno do 2º ano do Ensino Fundamental

Queda de árvore bloqueia trânsito no Acesso Grasel
Fato aconteceu na madrugada; equipes ainda trabalham no local

Primeira-dama de Santa Cruz representará o Vale do Rio Pardo no Coegemas
Em assembleia realizada no auditório da Federação das Associações dos Municípios do Rio Grande do Sul, na última semana, ocorreu a eleição e posse da nova diretoria do Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social (Coegemas/RS). Na ocasião, também…

Santa Cruz deve oficializar mutirão para reduzir fila de cirurgias do SUS
Aproximadamente 1,3 mil pessoas aguardam por procedimentos de média complexidade no município