Prefeito foi afastado por perseguição política a servidores e emprego de parentes sem qualificação específica
O Tribunal de Justiça acatou recurso do Ministério Público e determinou o afastamento do prefeito de Herveiras, Paulo Nardeli Grassel. A decisão é da última sexta-feira (28).
Conforme ação civil pública ajuizada pelo Ministério Público em 4 de setembro, o prefeito e o irmão dele, ex-secretário da Educação, José Luiz Grassel, transferiram professores de Escolas Municipais sem a devida motivação dos atos, em afronta aos princípios da administração pública. No início da gestão, eles removeram os servidores para outras escolas em virtude de terem expressado opiniões contrárias a eles ou dado apoio político a seu adversário nas eleições de 2016. A ação é assinada pelo promotor de Justiça Érico Barin.
Emprego de parentes sem qualificação específica
Conforme as investigações do Ministério Público, assim que assumiu o cargo de prefeito, Paulo Nardeli Grassel empregou o irmão José Luiz Grassel, agricultor, como secretário Municipal de Educação, a filha Francieli Patrícia Grassel, bacharel em Direito, como secretária Municipal de Saúde e Assistência Social, e o sogro do filho, Humberto Carlos de Campos, como secretário de Obras, Viação, Serviços Urbanos e Trânsito. Provocado pelo Ministério Público para que agisse imediatamente diante do nepotismo, Paulo Grassel determinou a saída do irmão e do sogro do filho, assumindo que nenhum deles tinha qualificação para ocupar os cargos. No entanto, ele insistiu em manter a filha como secretária de Saúde e Assistência Social. O MP expedirá recomendação à Prefeitura para que sejam cessadas as práticas de nepotismo no Executivo Municipal.
Notícias relacionadas

Após controvérsia, Santa Cruz revê norma para presença de animais em casas geriátricas
Câmara de Vereadores, em conjunto com a Secretaria Municipal de Bem-Estar Animal, estuda mudanças na legislação para permitir a permanência de cães e gatos nesses espaços

Nos primeiros 100 dias, Secretaria de Cultura avança na execução do plano de governo em Santa Cruz
Secretário Douglas Albers afirmou que 14 dos 15 itens apresentados na campanha já estão em andamento

Nove projetos ingressam em pauta no Legislativo
Sessão ordinária ocorrerá na próxima terça-feira (22), a partir das 16h

Administração de Pantano Grande investe em ações contra enchentes e seca nos primeiros 100 dias
Em entrevista à Arauto News, prefeito Mano Paganotto apresentou um balanço do trabalho realizado pela gestão