Quebra de chave e falha interna foram duas das adversidades
Nos primeiros minutos de votação, pelo menos uma urna em Vera Cruz e duas em Santa Cruz do Sul tiveram problemas, o que é considerado pontual pela Justiça Eleitoral.
Em Vera Cruz, a chave da urna eletrônica da sessão 32, localizada na antiga Escola Dom Pedro II, na localidade de Rincão da Serra, quebrou. Os técnicos levaram uma segunda chave e o equipamento começou a operar normalmente.
Já em Santa Cruz, uma falha no sistema interno do equipamento da seção 30, na Escola Ernesto Alves, provocou filas. A urna foi trocada a e votação prosseguiu. Já na seção 243, da Escola Luiz Dourado, o leitor da biometria não fazia o reconhecimento do eleitor. Após trocado, a votação continuou. Na Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), a urna da seção 150 parou de funcional, mas também já foi trocada.
Falta de mesários
Em Santa Cruz do Sul, duas faltas de mesário foram registradas até o momento. Nesse caso, dois eleitores que estavam na fila assumiram como substitutos.
Notícias relacionadas
Unisc divulga listão dos aprovados em Medicina no Vestibular de Verão 2025
São convocados os primeiros 200 candidatos classificados para comparecerem, na próxima segunda-feira, no anfiteatro do bloco 18
“Vocês vão ver um jogo pesado contra Corsan”, diz Sérgio Moraes sobre qualidade da água em Santa Cruz
Prefeito eleito comentou os problemas que estão sendo observados no município
“É muito mais fácil ignorar a deficiência do que tentar compreender”, aponta pesquisadora em inclusão
Lisandra Metz falou sobre a criação do Observatório Municipal das Pessoas com Deficiência em Santa Cruz
Começa o atendimento em dermatologia no Hospital Monte Alverne
A cada mês são disponibilizados 240 atendimentos, destinados a crianças e adultos