Grupo voluntário se sustenta com a ajuda da comunidade
Vera Cruz conta agora com o apoio do Grupo Voluntário Cão Amigo.O grupo é composto por sete voluntárias que abrigam em suas casas, ao todo, 22 animais.
Conforme uma delas, Rita Suzana Morsch, o grupo se sustenta com a ajuda de doações da comunidade. "O animal recebe todo o apoio enquanto está no lar temporário, recebe ração, medicamentos, shampoo", explica. No entanto, o que o grupo mais precisa no momento é de lares temporários em que os animais possam ficar até a adoção. "Na adoção priorizamos buscar compatibilidade emocional entre o adotante e o animal, não forçamos a adoção. Além disso, é importante que o adotante tenha pátio fechado e assine um termo de compromisso", fala.
Medicamentos
Rita também lembra que alguns medicamentos para humanos também são utilizados para o tratamento dos animais. Amoxicilina é um exemplo disso. "Quem tiver em casa determinados comprimidos sobrando, pode entrar em contato conosco que nós vamos buscar", diz.
Para ajudar
Facebook (clique aqui)
Telefone (51) 9 8189-4506
Notícias relacionadas
Vera Cruz conquista 45 novas moradias populares
As residências serão distribuídas em áreas dos bairros Boa Vista, São Francisco e Cipriano de Oliveira
Bombeiros do Vale do Rio Pardo alertam para golpe envolvendo e-mails falsos enviados a empresários
As mensagens afirmam que o estabelecimento está sendo notificado previamente
Agerst abre processo de fiscalização devido às alterações no gosto e no cheiro da água em Santa Cruz
Os técnicos da agência estão acompanhando de perto as análises fornecidas pela Corsan
Rádio Revista – Alceu Silva, Associação Amigos do Cinema no Ciclo Identidades e Inclusão
Curadoria de novembro da Associação Amigos do Cinema no Ciclo Identidades e Inclusão. As sessões do amigos do cinema nos dias 12, 19 e 26com os filmes 5 Vezes Chico: O Velho e sua gente, Ex-Pajé, e Marte Um. Pode…