Grupo voluntário se sustenta com a ajuda da comunidade
Vera Cruz conta agora com o apoio do Grupo Voluntário Cão Amigo.O grupo é composto por sete voluntárias que abrigam em suas casas, ao todo, 22 animais.
Conforme uma delas, Rita Suzana Morsch, o grupo se sustenta com a ajuda de doações da comunidade. "O animal recebe todo o apoio enquanto está no lar temporário, recebe ração, medicamentos, shampoo", explica. No entanto, o que o grupo mais precisa no momento é de lares temporários em que os animais possam ficar até a adoção. "Na adoção priorizamos buscar compatibilidade emocional entre o adotante e o animal, não forçamos a adoção. Além disso, é importante que o adotante tenha pátio fechado e assine um termo de compromisso", fala.
Medicamentos
Rita também lembra que alguns medicamentos para humanos também são utilizados para o tratamento dos animais. Amoxicilina é um exemplo disso. "Quem tiver em casa determinados comprimidos sobrando, pode entrar em contato conosco que nós vamos buscar", diz.
Para ajudar
Facebook (clique aqui)
Telefone (51) 9 8189-4506
Notícias relacionadas

Escolas de Venâncio Aires recebem premiação do Alfabetiza Tchê
Educandários premiados recebem também o valor de R$ 2 mil por aluno do 2º ano do Ensino Fundamental

Queda de árvore bloqueia trânsito no Acesso Grasel
Fato aconteceu na madrugada; equipes ainda trabalham no local

Primeira-dama de Santa Cruz representará o Vale do Rio Pardo no Coegemas
Em assembleia realizada no auditório da Federação das Associações dos Municípios do Rio Grande do Sul, na última semana, ocorreu a eleição e posse da nova diretoria do Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social (Coegemas/RS). Na ocasião, também…

Santa Cruz deve oficializar mutirão para reduzir fila de cirurgias do SUS
Aproximadamente 1,3 mil pessoas aguardam por procedimentos de média complexidade no município