Geral

Maioria dos projetos foi nomes de ruas

Publicado em: 28 de dezembro de 2016 às 16:15 Atualizado em: 19 de fevereiro de 2024 às 11:24
  • Por
    Lucas Miguel Batista
  • Fonte
    Jornal Arauto
  • Foto: Lucas Batista/Jornal Arauto
    compartilhe essa matéria

    Vereadores criaram 21 projetos entre denominação de vias e reajuste de salários

    Três vereadores da atual legislatura se despedem neste dia 31 de dezembro. Os outros seis, eleitos em 2012 e reeleitos em outubro, permanecem para um novo mandato e se somam a outros cinco – três deles ingressando pela primeira vez no Legislativo. Esta mudança na estrutura já é conhecida do povo vera-cruzense devido ao resultado do último pleito municipal. Mas será que os munícipes sabem quais foram os projetos criados pelos atuais vereadores no ano de 2016? Sabem que, de todos eles, a maioria foi denominação de ruas? Os dados estão disponíveis no site da Câmara e são de livre acesso, podendo qualquer interessado consultar.

    Este levantamento, a fim de mostrar o que os nove vereadores realizaram no último ano, foi feito pelo Nosso Jornal e mostra que os projetos de origem Legislativa somam 21. Em comparação com o ano passado, o ano que finda teve um aumento de seis projetos. Em 2015 foram 17 aprovados. No entanto, mesmo que tenha aumentado o número de projetos, a denominação de ruas ainda é maioria. Foram 13 aprovações em 2016. Os demais projetos criados pelos vereadores foram o reajuste de salários da prefeita e do vice-prefeito, bem como os subsídios para a legislatura 2017/2020 da Câmara Municipal. Também houve criações de novos Cargos em Comissão (CCs) para o Poder Legislativo.

    A pesquisa no site da Câmara apontou também que em 2016 reduziu o número de proposições. No ano passado, de acordo com um documento enviado pela Câmara a pedido do Nosso Jornal, foram 69 proposições. Este ano foram 33. Os assuntos se assemelham. São pedidos de encascalhamento, melhorias em vias, entre outros. Estes serviços são de competência do Executivo e apenas sugeridos pelos vereadores nas sessões.

    Confira a matéria na íntegra na edição impressa do Jornal Arauto desta quinta-feira.