De quinta-feira até domingo, a Festa da Alegria registrou 71,4 mil pagantes
Desde que teve início, na noite da última quarta-feira (10), a 34ª Oktoberfest, de Santa Cruz, recebeu um público de 38,5% superior ao mesmo período do ano passado. O acréscimo , conforme o presidente da Associação de Entidades Empresariais de Santa Cruz do Sul (Assemp), Léo Schwingel, pode ser atribuído ao clima favorável e à diversificada programação cultural e musical. "A festa, com o tempo bom, é um sucesso maior ainda", comemora.
Os números oficiais de público, relativos à cobrança de ingressos de quinta-feira (11) a domingo (14), totalizaram 71,4 mil pagantes. Em 2016, o público pagante deste mesmo período foi de 50,3 mil pessoas e, em 2017, de 51,6 mil. "Nosso planejamento é baseado em um público padrão, já considerando a instabilidade do clima. Por isso, com sol e temperatura agradável, os números superam nossa expectativa", complementa Schwingel.
Na primeira noite da Festa da Alegria, com entrada franca, o público foi de 17 mil pessoas. “É muito bom ver o parque cheio, com pessoas de todas as idades, prestigiando a diversificada programação que preparamos”, enfatiza a presidente da 34ª Oktoberfest, Andréia Mundstock. O público do primeiro desfile temático, realizado na manhã do último domingo, 14, também superou a expectativa dos organizadores, reunindo mais de 40 mil pessoas na Rua Marechal Floriano, com três mil figurantes, 20 bandinhas e 10 carros alegóricos. “Foi um momento memorável, que ficará para sempre na história da Oktoberfest”, frisa Schwingel.
Quem também contribuiu, de forma decisiva, para o aumento de público desta edição foram os três shows nacionais, com Raça Negra, Michel Teló e Gusttavo Lima, na sexta; Bruno & Marrone e Zé Neto & Cristiano, no sábado; e Henrique & Juliano e Dennis DJ, no domingo. “A aceitação do público pelas atrações foi excelente. Também estamos muito satisfeitos com a estrutura da Arena de Shows, que proporcionou um atendimento diferenciado, e à pontualidade dos artistas, que contribuiu para o bom andamento das apresentações”, destacou o vice-presidente de Eventos da Assemp, Marcio Martins.
EXPECTATIVA
Conforme Schwingel, a expectativa para os dias de semana e para o sábado e domingo é bastante positiva. “Se o clima permanecer favorável, devemos superar o público pagante das últimas edições. E também alcançar a meta de 400 mil visitantes, no parque e na cidade, durante os 12 dias de programação”, enfatiza o presidente da Assemp. O otimismo também refere-se ao volume de negócios proporcionados pela Feirasul, que deve ser 15% superior ao ano passado.
Notícias relacionadas
Vestibular de Verão da Unisc reúne estudantes de 12 estados brasileiros
Os cursos mais procurados foram Medicina, Medicina Veterinária, Direito, Psicologia e Biomedicina
Mega-Sena sorteia neste sábado prêmio acumulado em R$ 18 milhões
Sorteio será realizado às 20h, horário de Brasília
Apae de Candelária inaugura salas de atendimento para autistas
Por meio do Programa TEAcolhe, município será referência para cidades vizinhas
Movimento de Cursilhos de Cristandade deve reunir 800 pessoas em Lajeado neste sábado
Utreia Festiva Diocesana, evento de fé e celebração da amizade, ocorre a partir das 19h