O aplicativo poderia ter outras funções, como alertas de agendamento, orientações para preparo antes da consulta e cartão SUS virtual
O vereador Mathias Bertram (PTB) ingressou com uma indicação na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul para que a Secretaria Municipal de Saúde faça um estudo para viabilizar a criação de um aplicativo para dispositivo móvel para agendamento, confirmação e cancelamento de consultas e exames nas Unidades Básicas de Saúde.
O objetivo, segundo o vereador, será facilitar a marcação de consultas e exames para os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), que na grande maioria das vezes enfrentam filas para acessar aos serviços e que, com a criação do aplicativo, poderão fazer o acompanhamento via celular.
Por outro lado, o vereador justifica que é grande o número de casos em que os pacientes não comparecem às consultas e exames agendados, sendo que as vagas ficam ociosas, sem que a fila pare de crescer. “Muitos usuários encontram dificuldades para desmarcar os procedimentos, em caso de desistência”, observa.
Bertram destaca que o aplicativo irá facilitar o acesso às consultas, garantindo uma maior agilidade e equidade entre os usuários, sendo que as vagas que ficarem disponíveis poderão ser reaproveitadas por outros usuários. O aplicativo poderia ter outras funções, como alertas de agendamento, orientações para preparo antes da consulta e cartão SUS virtual.
Notícias relacionadas
“Vocês vão ver um jogo pesado contra Corsan”, diz Sérgio Moraes sobre qualidade da água em Santa Cruz
Prefeito eleito comentou os problemas que estão sendo observados no município
Comitiva gaúcha marca presença em feira internacional de cadeias de suprimentos na China
Objetivo da visita é observar o modelo proposto e avaliar as possibilidades de adaptação para a realidade gaúcha
PEC que proíbe aborto legal pode ser votada nesta terça na Câmara
O caráter polêmico da proposta tem acirrado os debates
Após reclamações sobre calor durante Enart, vereador propõe estudo para climatização do Arnão
Indicação é de Serginho Moraes, do Partido Liberal