O aplicativo poderia ter outras funções, como alertas de agendamento, orientações para preparo antes da consulta e cartão SUS virtual
O vereador Mathias Bertram (PTB) ingressou com uma indicação na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul para que a Secretaria Municipal de Saúde faça um estudo para viabilizar a criação de um aplicativo para dispositivo móvel para agendamento, confirmação e cancelamento de consultas e exames nas Unidades Básicas de Saúde.
O objetivo, segundo o vereador, será facilitar a marcação de consultas e exames para os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), que na grande maioria das vezes enfrentam filas para acessar aos serviços e que, com a criação do aplicativo, poderão fazer o acompanhamento via celular.
Por outro lado, o vereador justifica que é grande o número de casos em que os pacientes não comparecem às consultas e exames agendados, sendo que as vagas ficam ociosas, sem que a fila pare de crescer. “Muitos usuários encontram dificuldades para desmarcar os procedimentos, em caso de desistência”, observa.
Bertram destaca que o aplicativo irá facilitar o acesso às consultas, garantindo uma maior agilidade e equidade entre os usuários, sendo que as vagas que ficarem disponíveis poderão ser reaproveitadas por outros usuários. O aplicativo poderia ter outras funções, como alertas de agendamento, orientações para preparo antes da consulta e cartão SUS virtual.
Notícias relacionadas

Após controvérsia, Santa Cruz revê norma para presença de animais em casas geriátricas
Câmara de Vereadores, em conjunto com a Secretaria Municipal de Bem-Estar Animal, estuda mudanças na legislação para permitir a permanência de cães e gatos nesses espaços

Nos primeiros 100 dias, Secretaria de Cultura avança na execução do plano de governo em Santa Cruz
Secretário Douglas Albers afirmou que 14 dos 15 itens apresentados na campanha já estão em andamento

Nove projetos ingressam em pauta no Legislativo
Sessão ordinária ocorrerá na próxima terça-feira (22), a partir das 16h

Administração de Pantano Grande investe em ações contra enchentes e seca nos primeiros 100 dias
Em entrevista à Arauto News, prefeito Mano Paganotto apresentou um balanço do trabalho realizado pela gestão