Polícia

Blitz na BR 471 flagra caso de embriaguez ao volante

Publicado em: 29 de dezembro de 2016 às 13:01 Atualizado em: 19 de fevereiro de 2024 às 11:24
  • Por
    Luiza Adorna
  • Fonte
    Assessoria de Imprensa
  • Foto: Divulgação/Fiscalização de Trânsito
    compartilhe essa matéria

    Homem ainda dirigia com a carteira de habilitação cassada

    Uma operação conjunta entre os fiscais de trânsito da Secretaria Municipal de Transportes e Serviços Públicos e a Polícia Rodoviária Federal (PRF), realizada na tarde desta quarta-feira (28), na BR 471, altura do quilômetro 124, resultou na prisão de um condutor que dirigia embriagado. Ao ser abordado pela blitz, conduzindo o veículo Placas IHH7639, ele tentou fugir pela Rua Jornalista Professor Rony Forster, mas foi detido pela barreira.

    Além de estar dirigindo com a carteira de habilitação cassada, o homem apresentava visíveis sinais de embriaguez. Ao realizar o teste do bafômetro, o aparelho registrou uma concentração na corrente sanguínea de 0,75 miligramas de álcool por litro. Em flagrante delito, o homem foi conduzido até a Delegacia de Polícia Civil, na Rua Ernesto Alves, e depois encaminhado ao Presídio Regional. O veículo foi recolhido.

    De acordo com o secretário municipal de Transportes e Serviços Públicos, Gérson Vargas, as blitzes são operações realizadas de forma rotineira, em parceria com os demais órgãos de segurança. O objetivo maior, segundo ele, é sempre o de alertar os condutores. “A orientação é sempre o nosso primeiro foco. Queremos que as pessoas se concientizem e sejam responsáveis quando sentam atrás de um volante para que tenhamos um trânsito mais seguro e com menos vítimas”, disse.