Público pagante da 34ª Festa da Alegria supera 130 mil pessoas
Depois de 12 dias a 34ª Oktoberfest encerra na noite deste domingo (21). Antes disso, o presidente da Associação de Entidades Empresariais de Santa Cruz do Sul (Assemp) Léo Schwingel, o vice-presidente de eventos da Assemp Marcio Martins, e a presidente da festa Andreia Mundstock receberam a imprensa para repassar os dados preliminares do evento. O público pagante deve superar o do ano passado, com mais de 130 mil pessoas. "Podemos dizer que a Oktoberfest deste ano ficou perto da perfeição", fala Schwingel.
O clima favorável foi um dos motivos, apontado pelo trio, para o sucesso da festa. "Também o nível de satisfação foi bastante elevado dos nossos parceiros, daqueles que vêm trabalhar na festa. Isso nos beneficia para fazermos uma festa ainda melhor no próximo ano", complementa Schwingel. Durante a próxima semana, a Assemp vai divulgar os números finais da Festa da Alegria, com total de público pagante e consumo de alimentar e bebidas. No entanto, os números finais da parte financeira serão colocados apenas em janeiro após a chegada de outras verbas, como da Lei Rouanet, por exemplo. "Mas sabemos que vai ser melhor que ano passado", ressalta Schwingel.
Com o tema Santa Cruz: Nossa Terra, Nossa Gente, a 34ª Oktoberfest prestou uma homenagem aos 140 anos do município, comemorados em 28 de setembro. Uma diversificada programação artística e cultural destacou a música, a dança, o canto, o teatro, a gastronomia e as tradições germânicas, em atividades diárias no Parque da Oktoberfest e também na cidade. Os dois desfiles temáticos, realizados nos domingos, 14 e 21 de outubro, reuniram três mil figurantes, 20 bandinhas típicas e 10 carros alegóricos, com um público espectador de 75 mil pessoas no centro da cidade. “Com o envolvimento de entidades locais, empresas patrocinadoras e comunidade, os desfiles foram o ponto alto da programação, entrando para a história como os maiores já realizados na Festa da Alegria”, destaca a presidente da 34ª Oktoberfest, Andreia Mundstock.
Outros números
Nos 12 dias, 800 pessoas passaram pelas oficinas gratuitas de Gastronomia Alemã dp Senac-RS. Já as oficinas de Língua Alemã, reuniram 300 visitantes.
Escolha soberanas
Neste ano, a Oktoberfest inovou na escolha das soberanas. O novo trio foi eleito menos de uma semana do começo da festa. "Ainda não conversamos sobre o assunto, mas sentimos que a mudança foi positiva e será assim também ano que vem. Sentimos que as meninas ainda estão com todo o gás e levar as candidatas para divulgação da festa foi muito bom. A diferença é que no próximo ano talvez seja realizada umas duas ou três semanas antes da festa", falou Andreia.
Notícias relacionadas

D’Cortês Barbearia: referência em atendimento em Linha João Alves
Empreendimento é comandado pelo casal Marcelo e Josiane Cortês

Vítimas de violência doméstica terão reconstrução dentária gratuita no SUS
Atendimentos humanizados e acolhedores serão garantidos após sanção do PL 4.440/2024

Com geração de 200 toneladas diárias de lixo, Cisvale busca soluções para resíduos sólidos na região
Problema se agrava devido ao déficit financeiro entre a arrecadação para gestão dos resíduos e os custos elevados com coleta, transbordo e destinação final

Referência internacional em paleontologia, pesquisadora britânica visita Candelária
Cientistas analisam a estrutura interna dos fósseis