Dentre outros investimentos feitos ao longo deste ano, está também a compra de quatro pistolas de dispositivo elétrico
O secretário municipal de Segurança, Cidadania, Relações Comunitárias e Esporte, Henrique Hermany, repassou na manhã desta sexta-feira (30), ao coordenador da Guarda Municipal, Tenente José Joaquim Dias Barbosa, 24 coletes balísticos e 72 capas para uso individual ao efetivo da corporação. Os materiais foram adquiridos com recursos próprios da secretaria, no valor de R$ 24 mil.
Segundo Hermany, a compra atende uma reivindicação dos guardas que defendem que os equipamentos sejam de uso individual. Com esta última aquisição, o efetivo tem à disposição 34 coletes balísticos, atualmente são revezados entre os seus integrantes. Todos os que estão em atividade utilizam a proteção.
Dentre outros investimentos feitos ao longo deste ano, está também a compra de quatro pistolas de dispositivo elétrico, mais conhecidas como Sparks, e dez revólveres calibre 38. Para 2017 novas aquisições serão feitas. ”Com o aumento do efetivo em 2015 veio a necessidade de melhor equiparmos a corporação e isso seguirá sendo feito”, disse o secretário.
Em 2015 o efetivo da Guarda Municipal foi ampliado, com a nomeação de 16 novos guardas, totalizando hoje 71 integrantes.
Notícias relacionadas

Feirão de Empregos vai ofertar mais de 200 vagas em Santa Cruz; veja
Doze empresas do município estarão contratando candidatos para cargos de todos os níveis de escolaridade e experiência

Secretária afirma que multa à igreja por barulho do sino deve ser revista
Instituição apresentará defesa formal, que será analisada por uma comissão de julgamento responsável por decidir se a penalidade será mantida ou cancelada

Vale do Rio Pardo recebe investimentos em energia com ampliação da rede trifásica
Obras beneficiam comunidades rurais como Alto Paredão, Linha Andrade Neves e Picada Ren

MEI RS Calamidades 2 tem inscrições abertas para atingidos pelas enchentes de 2024
Medida á válida para quem não teve acesso a recursos oriundos do Estado