Lei prevê obrigatoriedade de cursos de primeiros socorros para professores e servidores que atuam com crianças da rede pública
No último dia 23 de julho, o Executivo de Venâncio Aires conquistou na Câmara de Vereadores a unanimidade na aprovação da chamada “Lei Lucas”, que prevê a obrigatoriedade de cursos de primeiros socorros para professores e servidores que atuam diretamente com crianças da rede pública. No início deste mês, outubro, o Governo Federal tornou obrigatória a mesma regra, que deve entrar em vigor depois de 180 dias da data, 4 de outubro, que o presidente Michel Temer assinou a Lei Nº 13.722.
Com alusão ao caso do estudante paulista Lucas Begalli Zamora de Souza, 10 anos, de Campinas, São Paulo, que morreu após se engasgar com um cachorro-quente durante um passeio escolar em 2017, a Lei já está em vigor em diversas cidades brasileiras e em Venâncio Aires já mobilizou até cursos de primeiros-socorros organizado pela unidade da Universidade de Santa Cruz do Sul no município.
Motivado pelo caso e preocupado com o dia-a-dia das escolas da rede pública, o prefeito Giovane Wickert e a secretária Joice Gassen fizeram o projeto engajando Venâncio Aires na luta de Alessandra Zamora, mãe de Lucas que luta deste a morte do seu único filho para que as escolas estejam preparadas para atender casos de engasgo.
Notícias relacionadas
Governador assinará ordem de início da duplicação da RSC-287 em Santa Cruz
O ato será realizado no trevo do Fritz e Frida nesta quarta-feira
Meetup em preparação ao South Summit Brazil discute as estratégias para o evento em 2025
Encontro ocorreu na tarde desta segunda-feira
FOTOS: desfile temático marca o Dia de Todos os Santos em Santa Cruz
Segundo o padre Rodrigo Hillesheim, o objetivo do Holywins é aproximar crianças dos santos
Vale do Sol promove Fórum Regional de Saúde Mental
Rodas de conversa e oficinas abordarão temas como a saúde mental do idoso, saúde do trabalhador, e a relação de gênero e sexualidade