Grupo faz levantamento fotográfico e de dados
A equipe da Prefeitura de Venâncio Aires e voluntários da Defesa Civil do Município realizam nesta manhã (31) o levantamento de estragos ocasionados pelo temporal. Grupos estão em localidades diferentes fazendo levantamento fotográfico e de dados para verificar a possibilidade de decretar emergência.
De acordo com a Coordenadoria da Defesa em casos de fios elétricos no chão é necessário acionar a AESUL. Já para árvores caídas o Corpo de Bombeiros deve ser acionado. Casas que sofreram destelhamento que tenham até 40m e que sejam de famílias com algum benefício social, serão auxiliadas com lonas pela equipe.
Uma reunião de caráter emergencial foi realizada para montar as estratégias e após o recolhimento dos dados o grupo volta a debater a situação às 16h30min na sala de reuniões da Prefeitura.
Escolas
A escola Dois Irmãos no bairro Aviação teve salas alagadas e não terá atividades nesta manhã. Já a escola Venâncio Aires de Linha Canto do Cedro teve o telhado arrancado e também não terá aula na manhã desta quarta.
Notícias relacionadas

Cristo Protetor de Encantado inaugura neste domingo com missa de acolhimento
Expectativa da organização é receber um público total, entre os dois dias, de 3,5 mil visitantes

Feira da Agroindústria Familiar na Expocande 2025 promete sabor e tradição
Evento ocorre de 30 de abril a 4 de maio

Secretaria de Saúde confirma morte por dengue em Cachoeira do Sul
É o segundo óbito por conta da doença no RS neste ano

Prazo para envio de projetos da Consulta Popular 2024/2025 é prorrogado até 15 de abril
A apresentação dos documentos é condição necessária para que os recursos sejam liberados