Segundo Corpo de Bombeiros Misto, foi o maior temporal já registrado nos últimos anos
Devido ao temporal registrado na noite desta terça-feira (30) na região, 200 residências ficaram destelhadas em Vera Cruz, de acordo com dados atualizados repassados na tarde desta quarta-feira (31) pelo Corpo de Bombeiros Misto.
Além disso, cerca de cem árvores de pequeno, médio e grande porte caíram em função do tempo. Segundo o sargento Ilávio Carlos Jahn, esse foi o temporal que mais deixou estragos em Vera Cruz nos pelo menos últimos 20 anos. Ao todo, o Corpo de Bombeiros Misto forneceu 200 metros de lona para a comunidade, um total de 1.600 metros quadrados.
A quantidade de casas destelhadas foi tão grande que, segundo o sargento, vera-cruzenses estão se deslocando para municípios vizinhos como Rio Pardo, Candelária e Santa Cruz do Sul para comprarem telhas.
NA LAVOURA
O prejuízo também foi contabilizado em lavouras de fumo do interior de Vera Cruz, como em Linha Henrique D'Ávila. Ilce Iser, moradora da localidade, por exemplo, plantou 25 mil pés de tabaco e devido ao temporal teve perda total na sua produção. Ela conseguiu salvar apenas uma fornada colhida ontem (30).
Apesar de possuir seguro, ela lamenta, pois com o dinheiro do seguro poderá pagar apenas as despesas. Na localidade, foram poucos minutos de vento forte, chuva, e muito granizo, conforme a produtora. Além do prejuízo na lavoura, algumas telhas foram danificadas nos fornos da propriedade.
Notícias relacionadas
Governador assinará ordem de início da duplicação da RSC-287 em Santa Cruz
O ato será realizado no trevo do Fritz e Frida nesta quarta-feira
Meetup em preparação ao South Summit Brazil discute as estratégias para o evento em 2025
Encontro ocorreu na tarde desta segunda-feira
FOTOS: desfile temático marca o Dia de Todos os Santos em Santa Cruz
Segundo o padre Rodrigo Hillesheim, o objetivo do Holywins é aproximar crianças dos santos
Vale do Sol promove Fórum Regional de Saúde Mental
Rodas de conversa e oficinas abordarão temas como a saúde mental do idoso, saúde do trabalhador, e a relação de gênero e sexualidade