Geral e Cobertura Especial

Conheça as candidatas a soberanas da 15ª Fenachim

Publicado em: 01 de novembro de 2018 às 22:58 Atualizado em: 20 de fevereiro de 2024 às 14:39
  • Por
    Kethlin Nadine Meurer
  • Fonte
    Portal Arauto
  • Foto: Luiza Adorna / Portal Arauto
    compartilhe essa matéria

    Cada uma das meninas respondeu por que deseja ser soberana da festa

    Após um desfile coletivo ao som da Celebration Band, cada uma das candidatas da 15ª Festa Nacional do Chimarrão de Venâncio Aires desfilou individualmente na passarela do Ginásio Poliesportivo, no Parque do Chimarrão.

    Na oportunidade, as meninas tiveram que responder à pergunta sobre o porquê do desejo de serem soberanas da Fenachim. Confira a seguir um pouco do que cada uma das 24 meninas falou durante as apresentações:

    1- Amanda Ferreira, 18 anos: “É motivo de orgulho representar todos que estão aqui conosco e principalmente representar toda a raça negra”.

    2 – Amanda Marques Janisch, 20 anos: “Eu não me imagino sem ter tido essa experiência e sem realizar esse sonho. Quero mostrar que nossa beleza vai muito além de padrões estéticos, ela é feita de respeito, pertencimento e amor à comunidade”.

    3 – Ana Carolina Haeser, 22 anos: “Quero representar toda a nossa cultura, tradição e hospitalidade do nosso povo, fazendo da 15ª Fenachim uma festa de todos, para todos”.

     4 – Andressa Halmenschlager, 21 anos: “Desejo representar a nossa Capital Nacional do Chimarrão com toda a verdade, humildade e respeito, mostrando a todos que a Capital Nacional do Chimarrão é a capital da hospitalidade”.

    5 – Bianca Carvalho, 25 anos: “Quero ser soberana da 15ª Fenachim, porque me preparei e desejei fazer parte desse momento. Hoje me sinto uma mulher segura, realizada e mais feliz e é essa felicidade e alegria que quero transmitir a todos os visitantes da nossa festa”.

    6 – Daniela Bublitz, 23 anos: “Gostaria de ser soberana, porque eu amo a minha cidade Venâncio Aires. Escrevi e quero escrever muitas histórias, que mesmo com as limitações, todos aqueles que sonham por aquilo podem conquistar. Quero transmitir”.

    7 – Fernanda Ferreira, 20 anos: “Quero trazer para a festa da minha verdade, por meio da minha alegria e do meu entusiasmo”.

    8 – Jéssica Bittencourt, 22 anos: “Quero representar meu povo, minha cultura e nossa história com muita dedicação”.

    9 – Jheinifer Graeff, 19 anos: Ela deseja mostrar que a Fenachim espera a todos com um bom chimarrão, que é símbolo de amizade cultivado há gerações”.

    10 – Larissa Maciel, 22 anos: “A Nossa Fenachim carrega uma bagagem tão linda de cultura e tradição. Ser soberana vai muito além de receber um título. Quero representar o nosso município o nosso povo e a nossa festa”

    11 – Laura Hergessel, 18 anos: “Será uma honra representar nosso símbolo de hospitalidade, o chimarrão”.

    12 – Lavínia Wachholz Naue, 20 anos: “Com água na chaleira e coração na mão, assim que recebemos os nossos visitantes. Me sinto preparada para dar continuidade a esse trabalho”.

    13 – Letícia Schmachtenberg, 21 anos: “Para quem tem vida tradicionalista de muito amor às nossas tradições, não há nenhuma dificuldade em representar a nossa festa”

    14 – Luana Caroline da Silva, 23 anos: “Quero transmitir o amor pela nossa festa. Fenachim é cultura, é tradição, é uma festa de todos para todos”.

    15 – Maria Luiza Metz, 20 anos: “Ser soberana é demonstrar a essência da nossa festa que evidencia a bebida típica do povo gaúcho. Tenho como compromisso carregar no meu sorriso a hospitalidade e simplicidade do povo Venâncio-airense na divulgação da nossa festa”.

    16 – Marjorie Dutra, 20 anos: “Quero ser porta-voz do município e representar o nosso município com muito amor no coração”

    17 – Natália da Silva, 22 anos: “Quero demonstrar ainda mais o carinho que tenho pela nossa terra e demonstrar através do calor da nossa cuia a essência e amor que existe no povo venâncio-airense”.

    18 – Natália Lenhardt, 22 anos: “Somos a Capital Nacional do Chimarrão, terra de um povo hospitaleiro, cordial, humilde e que cultiva suas tradições. Quero transmitir através do meu sorriso e humildade o amor pela nossa terra e contribuir de forma positiva para tornar nossa edição ainda maior e melhor”.

    19 – Rafaela Stefens, 21 anos: “Quero ser soberana porque eu amo viver aqui e amo estar aqui”.

    20 – Rafaela Ines da Silva, 19 anos: “Desejo ser soberana para poder representar toda a hospitalidade, honestidade e simplicidade do povo venâncio-airense e também mostrar todo o amor que sinto pelo nosso município”.

    21 – Táila Posselt,19 anos: “Quero ser soberana da Fenachim para divulgar o potencial turístico da nossa cidade e mostrar a simplicidade do nosso povo”.

    22 – Tainara Mello, 21 anos: “Quero poder divulgar a nossa festa, levando junto comigo toda a hospitalidade e cultura do povo venâncio-airense”.

    23 – Thais Acosta, 20 anos: “Quero divulgar a Capital Nacional do Chimarrão com muito orgulho, levando junto comigo a representatividade de Venâncio Aires com harmonia e tradição”.

    24 – Thaíse Fagundes, 21 anos: “Quero ser soberana para demonstrar a todos o meu amor pela nossa cultura e nosso município, representando a união, hospitalidade e cordialidade do nosso povo, que tenho muito orgulho”.