Geral e Região

Com entrada grátis, Feirasol projeta atrair 20 mil pessoas

Publicado em: 05 de novembro de 2018 às 19:41 Atualizado em: 20 de fevereiro de 2024 às 14:43
  • Por
    Carolina Sehnem Almeida
  • Fonte
    Jornal Arauto
  • Foto: Carolina Almeida/ Jornal Arauto
    compartilhe essa matéria

    Feira abre oficialmente na noite desta quinta-feira e está inserida na programação de aniversário de Vale do Sol. Montagem da estrutura segue em ritmo acelerado

    Depois de três anos, a Feirasol está de volta e promete ser o ponto alto dos festejos alusivos aos 26 anos de emancipação de Vale do Sol. A estrutura montada na Sociedade Trombudo, no Centro de Vale do Sol, vai sediar feira comercial, bailes, apresentações culturais, muita animação e bons negócios. Para isso, são 60 estandes, pavilhão das agroindústrias familiares, praça de alimentação, área para shows e projeção de público de 20 mil pessoas. E quer saber mais? O visitante não paga nada para entrar no parque.

    Eis o diferencial desta edição que já inicia sendo sucesso, na visão do prefeito Maiquel Silva. “A comunidade regional não pode perder e não vai perder. É a primeira vez que teremos o ingresso gratuito, valorizando o expositor e o visitante. Será um sucesso”, antevê o Prefeito, também ressaltando a boa procura dos empreendimentos locais e regionais pela feira, evidenciando as potencialidades locais e regionais.

    “O público que vier prestigiar a Feirasol 2018 será recebido com uma ampla variedade de atrações musicais e culturais, além da apresentação de máquinas e equipamentos. Um diferencial é a Casa dos Seis Povos, onde estará representada a tradição dos povos que deram origem a Vale do Sol. A Casa dos Seis Povos será o embrião do futuro Museu Municipal, servindo como referência para a divulgação da cultura e dos costumes locais. As danças e a música estarão em evidência, dando espaço para bandas locais e trazendo aquelas que são consagradas e conhecidas do público, caso das bandas Rainha Musical, Champion e Tchê Barbaridade”, diz Claudeomir Karnopp, presidente da Comissão Organizadora.

    Na edição desta terça-feira do Jornal Arauto, circula uma caderno especial sobre a Feirasol 2018.