Região

Fenachim emite nota após polêmica nas redes sociais

Publicado em: 06 de novembro de 2018 às 10:48 Atualizado em: 20 de fevereiro de 2024 às 14:44
  • Por
    Bruna Lovato
  • Fonte
    Portal Arauto
  • Foto: Portal Arauto/Luiza Adorna
    compartilhe essa matéria

    Comissão divulgou as notas das candidatas. Internautas acharam constrangedor

    Na noite desta segunda-feira (5), foi divulgada a classificação geral das candidatas à corte da 15ª Fenachim, concurso que ocorreu no último dia 1º e teve como corte escolhida a rainha Lavínia Wachholz Naue, e princesas  Andressa Halmenschlager e  Thaíse Fagundes. A postagem colocada nas redes sociais não gerou uma boa repercussão. Em diversos comentários os internautas acharam desnecessária a divulgação, podendo causar constrangimento para as demais concorrentes.  

    Na nota oficial, a comissão organizadora diz que a publicação da classificação final da pontuação das candidatas no concurso somente se deu em razão de questionamentos realizados, pois o regulamento do concurso não previa a divulgação para preservar as candidatas, mas foi realizada a fim de demonstrar transparência e acessibilidade aos questionamentos, enquadrada nos casos omissos do regulamento.

    NOTA OFICIAL
    A Comissão Organizadora do Concurso “Sonho de Soberana” em atenção a transparência da competição e em respeito as pessoas físicas e jurídicas envolvidas em todo o processo do concurso, vem a público, entendendo a necessidade de esclarecer a população sobre algumas polêmicas surgidas nas redes sociais, por intermédio do Secretaria da Cultura, tece as seguintes considerações:
    1.Que a publicação da classificação final da pontuação das candidatas no concurso somente se deu em razão de questionamentos realizados, pois o regulamento do concurso não previa a divulgação para preservar as candidatas, mas foi realizada a fim de demonstrar transparência e acessibilidade aos questionamentos, enquadrada nos casos omissos do regulamento.
    2. Que nas últimas horas, a comissão organizadora teve seu trabalho questionado e foi alvo de acusações falaciosas por algumas pessoas desinformadas de todo o processo, o que levou a convocação de uma reunião extraordinária para a definição da divulgação dos resultados.
    3. Que todo o processo de apuração dos votos foi acompanhado durante todo a noite de 1 de novembro pela nossa ilustre Juíza, Dra. Maria Beatriz Londero Madeira, que gentilmente aceitou o convite da Administração Pública, para garantir ainda maior lisura ao concurso, fiscalizando todo o processo, situação que foi presenciada por todos os presentes na Festa.
    4. Que a Comissão organizadora e todos os demais envolvidos, não aceitam acusações levianas e infundadas sobre a lisura do concurso, que se necessário vão se socorrer de ação judicial para identificar as fakes news e apurar responsabilidades, tudo com intuito de garantirem o brilhantismo e a veracidade do concurso finalizado na última quinta-feira.
    5. Que a competição teve diversas etapas, onde todas as candidatas foram avaliadas e receberam pontuação. A noite final teve corpo de jurados idôneo e foi avalizado pela Juíza, o que deixa esta comissão segura de que não há nenhum problema quanto ao resultado final.
    6. Que o concurso, que transcorreu de forma serena nos últimos dois meses, teve um final brilhante, com uma noite repleta de parceiros que se engajaram para garantir o sucesso da festa.
    7. Que a comissão se entristece com os posicionamentos que obriga o grupo a tomar as medidas cabíveis e necessárias perante aos fatos e reafirmando as condições, aptidões e competências das eleitas de exercerem seu reinado sem qualquer mácula na sua eleição. Pedimos sinceras desculpas as soberanas que são alvo de críticas e reafirmamos nossa posição sobre a lisura desta edição do concurso.