Além deste, mais três projetos foram aprovados
Os vereadores de Santa Cruz do Sul, em sessão ordinária realizada na noite desta segunda-feira (13), debateram e aprovaram quatro projetos. Dentre eles, estava o Projeto de Lei nº 182/E/2018, aprovado por unanimidade, que cria o Banco de Alimentos do município.
A demanda de autoria do Poder Executivo tem em sua justificativa fortalecer a agricultura familiar, com o objetivo de ampliar, qualificar e viabilizar a recepção da compra e distribuição de gêneros alimentícios da mesma. A expectativa inicial é que a estrutura física e operacional do Banco possa armazenar, processar e destinar um volume de doação de até 10 toneladas/mês de alimentos aos usuários finais.
Foi acolhido ainda o veto do Executivo às emendas dos vereadores Luizinho Ruas e Mathias Bertram, ambos do PTB, à Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2019. A bancada do PTB votou contrário ao acolhimento do veto. Também foi autorizada, com abstenção de Mathias Bertram e Elstor Desbessel (PTB), a contratação de seis Atendentes de EMEI, um eletricista e dois pintores.
O projeto que autoriza a contratação de crédito com o BRDE, no valor de R$ 10 milhões para pavimentar e qualificar vias urbanas e o projeto que regulamenta a concessão de títulos de cidadania foram adiados para votação na próxima sessão. Os vereadores da bancada do PTB solicitaram que houvesse uma reunião com o secretário de planejamento para esclarecimentos sobre a contratação de crédito com o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE).
Notícias relacionadas

Após controvérsia, Santa Cruz revê norma para presença de animais em casas geriátricas
Câmara de Vereadores, em conjunto com a Secretaria Municipal de Bem-Estar Animal, estuda mudanças na legislação para permitir a permanência de cães e gatos nesses espaços

Nos primeiros 100 dias, Secretaria de Cultura avança na execução do plano de governo em Santa Cruz
Secretário Douglas Albers afirmou que 14 dos 15 itens apresentados na campanha já estão em andamento

Nove projetos ingressam em pauta no Legislativo
Sessão ordinária ocorrerá na próxima terça-feira (22), a partir das 16h

Administração de Pantano Grande investe em ações contra enchentes e seca nos primeiros 100 dias
Em entrevista à Arauto News, prefeito Mano Paganotto apresentou um balanço do trabalho realizado pela gestão