Política

Vilmar Thomé é homenageado com título de Cidadão Honorário

Publicado em: 27 de novembro de 2018 às 12:31 Atualizado em: 20 de fevereiro de 2024 às 15:13
  • Por
    Bruna Lovato
  • Fonte
    Assessoria de Imprensa
  • Foto: Divulgação
    compartilhe essa matéria

    A iniciativa foi do vereador Francisco Carlos Smidt (PTB)

    Em sessão solene realizada nesta segunda-feira (26), foi realizada pela Câmara de Vereadores de Santa Cruz a entrega do título de Cidadão Honorário ao diretor do Hospital Santa Cruz, Vilmar Thomé. A iniciativa foi do vereador Francisco Carlos Smidt (PTB).

    A mesa foi composta pelo presidente do Poder Legislativo, Bruno César Faller (PDT), pela vice-prefeita Helena Hermany, pelo vereador Alex Knak (MDB), pela reitora da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), Carmem Lucia de Lima Helfer e pelo homenageado, Vilmar Thomé.

    O proponente da homenagem, vereador Francisco Carlos Smidt, em seu discurso apresentou o homenageado. Vilmar Thomé nasceu em Santa Cruz do Sul, sendo filho do Paulo Ivo Thomé e da Iria Thomé. É casado com a Raquel Ribas Fialho e tem três filhos: Jéssica Thomé, Camila Thomé e Joaquim Thomé.

    Possui um vasto e invejável currículo ligado a educação superior. É formado em Ciências Contábeis pela FISC; com especialização em Administração Financeira pela FISC; especialização em Gestão de Qualidade Total pela Unisc; mestrado em Engenharia da Produção pela Universidade Federal de Santa Maria; especialização em Administração Universitária pela Organização Universitária Interamericana.

    “O dinamismo é uma forte marca do seu perfil. Vilmar Thomé exerce atividades docentes como professor da disciplina de Contabilidade Pública e Contabilidade Administrativa e Orçamentária do curso de Ciências Contábeis – UNISC. Foi professor orientador de inúmeros alunos de graduação e pós-graduação na área contábil, financeira e de gestão”, destacou Carlão.

    “Ressalta-se ainda e com justiça que em todas as atividades ou cargos exercidos pelo professor Vilmar Thomé, o mesmo se distingue pela competência, postura ética e humana, pelo diálogo, pela exigência de transparência desde as questões mais simples até as mais complexas. Em razão do exposto, tem recebido o reconhecimento das pessoas com quais interage e das instâncias em que atua”, observou Smidt.

    Em seu pronunciamento, Vilmar Thomé agradeceu a honraria e destacou a presença de amigos, familiares e colegas neste momento importante. “É um reconhecimento pelo trabalho que exercemos a frente de instituições importantes, como Unisc, Apesc e o Hospital Santa Cruz. Quero agradecer a todas as pessoas que me ajudaram ao longo destes mais de 30 anos dedicados à Apesc”, destacou.