Região

Assinada a ordem de início para a construção da ponte na Linha Inverno

Publicado em: 28 de novembro de 2018 às 15:31 Atualizado em: 20 de fevereiro de 2024 às 15:15
  • Por
    Kethlin Nadine Meurer
  • Fonte
    Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Sinimbu
  • Foto: Aline Haag/ Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Sinimbu/ Divulgação
    compartilhe essa matéria

    Obras no local de construção da ponte iniciam no dia 7 de janeiro

    A prefeita de Sinimbu, Sandra Backes, assinou ontem, dia 27, a ordem de início para a construção da ponte na Linha Inverno. A assinatura ocorreu com a presença do proprietário da empresa responsável pela obra e equipe da Prefeitura de Sinimbu que estará fiscalizando a obra. Com a assinatura do documento, a empresa inicia agora o planejamento e a elaboração do projeto executivo para a construção da ponte.

    Conforme a Administração Municipal, as obras no local devem iniciar no dia 7 de janeiro. Com 98 metros de comprimento, a ponte na Linha Inverno é a maior do processo licitatório que prevê ainda a construção de outras três pontes.

    Conforme Sandra, essa ponte foi escolhida para ser a primeira a ser construída pelo fato de ser a maior e também por ligar o Sinimbu Baixo a várias outras localidades, como Linha Inverno, Linha Verão, Paredão, Linha do Moinho, entre outras, atingindo diversas comunidades e sendo um elo de ligação entre Sinimbu e Santa Cruz do Sul para muitos moradores locais. “Na sequência, quando a obra estiver em andamento, também estaremos dando início a construção das demais pontes, que também são de extrema importância para a nossa comunidade”, explica a prefeita.

    A ponte na Linha Inverno será construída pela empresa Concreto e Pré Moldados Palmeira Ltda, que venceu o processo licitatório, e tem oito meses para executar a obra. A construção da ponte está orçada em R$ 1.797.252,76.

    Vale lembrar que ponte na Linha Inverno é uma das quatros pontes cujo recurso foi liberado pela Defesa Civil, após fortes chuvas destruírem os pontilhões nos locais onde as mesmas serão construídas. Além da Linha Inverno, serão construídas duas pontes em Alto Rio Pequeno e uma em Linha Pintado.  No total, as quatro pontes somam um valor superior a R$ 4 milhões.