Sessão ordinária realizada nesta semana ocorreu na Casa dos Seis Povos, erguida na sede do Trombudo
Na última segunda-feira, dia 26, a reunião ordinária do Poder Legislativo foi realizada dentro do espaço da Casa dos Seis Povos, localizada no centro de Vale do Sol, construída nos moldes do passado, que é uma casa de pau a pique, com paredes de barro, telhado de capim, chão batido, cadeiras e bancos de troncos de árvores e janelas de taquara. Lá, os vereadores aprovaram por unanimidade a autorização para o Poder Executivo adquirir uma área superficial de 110 mil metros quadrados para a implantação de distrito industrial e parque de eventos, no valor de R$ 275 mil, localizado no acesso da RSC-287 a Vale do Sol (KM 2), em Linha Faxinal de Dentro.
O presidente da Comissão de Orçamento, Finanças, Infraestrutura Urbana e Agricultura, vereador José Valtair dos Santos, ressaltou que a área a ser adquirida será destinada ao recebimento de indústrias e prestadores de serviço que tenham interesse em se estabelecer ou já estejam estabelecidas no município, mediante as condições a serem oferecidas pelo Poder Público Municipal.
“O local também se destinará à implantação do Parque Municipal de Eventos, local onde serão realizados os eventos de maior porte, podendo ser para a realização de rodeios e das próximas edições da Feirasol”, concluiu Santos. O imóvel não possui benfeitorias e a área real é de 96.111,66 m2, sendo atualmente a área de propriedade de Iria Hennig e de Dario Hennig, casado com Rita Carmen Hennig.
Notícias relacionadas
Governador assinará ordem de início da duplicação da RSC-287 em Santa Cruz
O ato será realizado no trevo do Fritz e Frida nesta quarta-feira
Meetup em preparação ao South Summit Brazil discute as estratégias para o evento em 2025
Encontro ocorreu na tarde desta segunda-feira
FOTOS: desfile temático marca o Dia de Todos os Santos em Santa Cruz
Segundo o padre Rodrigo Hillesheim, o objetivo do Holywins é aproximar crianças dos santos
Vale do Sol promove Fórum Regional de Saúde Mental
Rodas de conversa e oficinas abordarão temas como a saúde mental do idoso, saúde do trabalhador, e a relação de gênero e sexualidade