Por telefone, bombeiro passou instruções para a mãe do bebê que havia se engasgado e estava desacordado
Bombeiro civil há 12 anos em Vera Cruz, Evandro Winkelmann teve o sentimento de dever cumprido no fim da tarde deste sábado (1º) quando auxiliou a salvar, por telefone, a vida de um bebê de um mês e quatro dias.
De acordo com ele, uma mãe desesperada e preocupada no telefone informou às 18h10min que o seu bebê havia se engasgado e estava desacordado. "A ligação estava muito ruim e eu quase só ouvia gritos de desespero", conta.
Na oportunidade, o bombeiro passou as instruções de praxe em casos de engasgamento, além de buscar passar tranquilidade para a mãe. Tanto o pai quanto a mãe da criança atenderam as orientações de Winkelmann e realizaram os procedimentos até o Hospital de Vale do Sol, onde a criança recebeu atendimento e passa bem. Embora a atitude e as instruções tenham auxiliado a salvar a vida do bebê, o bombeiro, com humildade e ao mesmo tempo, felicidade, comenta: "Eu só fiz o meu trabalho".
Notícias relacionadas
Governador assinará ordem de início da duplicação da RSC-287 em Santa Cruz
O ato será realizado no trevo do Fritz e Frida nesta quarta-feira
Meetup em preparação ao South Summit Brazil discute as estratégias para o evento em 2025
Encontro ocorreu na tarde desta segunda-feira
FOTOS: desfile temático marca o Dia de Todos os Santos em Santa Cruz
Segundo o padre Rodrigo Hillesheim, o objetivo do Holywins é aproximar crianças dos santos
Vale do Sol promove Fórum Regional de Saúde Mental
Rodas de conversa e oficinas abordarão temas como a saúde mental do idoso, saúde do trabalhador, e a relação de gênero e sexualidade