Evento será realizado nesta noite no ginásio Luizão, em Santa Emília
O clima da 15ª Fenachim de Venâncio Aires, que será realizada de 1º a 5 e 9 a 12 de maio de 2019, já toma conta do município. Na noite deste sábado (8), a comissão organizadora da festa realiza um jantar de apresentação dos festeiros e também dos trajes típicos das soberanas Thaíse Fagundes, Lavínia Wachholz Naue e Andresssa Halmenschlager. O evento inicia às 20h30min, no ginásio Luizão, em Santa Emília.
Conforme a presidente da Fenachim 2019, Cleiva Giovanaz Heck, o evento foi pensado para aproximar, ainda mais, a comunidade da Festa Nacional do Chimarrão. Nesta noite, serão apresentados os casais festeiros, oriundos da cidade e também dos oito distritos de Venâncio Aires. "Essa apresentação é inédita e, por isso, tão especial. A Fenachim é feita para nossa gente e nossas comunidades merecem estar envolvidas", diz.
Além da apresentação dos trajes típicos das soberanas, desenhados pela estilista Luana Sehn e produzidos pelo Atelier de Aline Schmitt, a noite também contará com outras atrações. Um dos destaque é para o jantar, servido nas mesas, com três tipos de carne, por R$ 25. Outro ponto alto é a presença do mascote Venancito e a apresentação voz e violão do músico Luís Antônio Klock. Haverá ainda recepção com chimarrão, a partir das 19h, com a presença da Escola do Chimarrão. Durante a noite, será realizada ainda a polonese de integração entre os festeiros.
Notícias relacionadas
Governador assinará ordem de início da duplicação da RSC-287 em Santa Cruz
O ato será realizado no trevo do Fritz e Frida nesta quarta-feira
Meetup em preparação ao South Summit Brazil discute as estratégias para o evento em 2025
Encontro ocorreu na tarde desta segunda-feira
FOTOS: desfile temático marca o Dia de Todos os Santos em Santa Cruz
Segundo o padre Rodrigo Hillesheim, o objetivo do Holywins é aproximar crianças dos santos
Vale do Sol promove Fórum Regional de Saúde Mental
Rodas de conversa e oficinas abordarão temas como a saúde mental do idoso, saúde do trabalhador, e a relação de gênero e sexualidade