Gilney Luis de Oliveira começou a ser Papai Noel em uma festa da creche da filha, há 14 anos
Todo mundo sabe que o Papai Noel de verdade fica lá no Polo Norte. Mas para dar conta de atender todas as crianças do mundo, ele tem seus ajudantes espalhados por aí. São homens que, durante o dia, exercem outras profissões. Já à noite, principalmente nesta época do ano, têm o desafio de entregar presentes e espalhar, acima de tudo, amor e carinho, deixando que o espírito de Natal prevaleça.
O Portal Arauto começa nesta sexta-feira (14) a mostrar alguns destes Papais Noéis na série "Pra Sempre Noel". O primeiro deles é o Gilney Luis de Oliveira, que decidiu ser Papai Noel há 14 anos.
Tudo começou quando ele era membro do Conselho de Pais e Mestres (CPM) da creche da filha, em Santa Cruz do Sul. Lá decidiram que precisariam de um Papai Noel para final de ano. A partir dali, Gilney fez uma roupa e, naquele ano, atendeu oito casas. Um ano depois, iniciou o trabalho no Shopping Santa Cruz. "Tem que gostar de criança e da magia do Natal", fala ele, lembrando que a família toda curte esta época do ano.
Dentre os presentes mais pedidos, bolas, carrinhos e celulares ganham destaque. Sobre ser Papai Noel ele diz que é algo indescritível. "É muita emoção, porque cada criança é diferente. Às vezes vem uma bem pequenininha, abre os braços, já dá vontade de chorar, não sai a voz", lembra.
No próximo dia 25, Gilney já tem umas dez casas para visitar. A peregrinação começa por volta das 18h, mas garante que antes de todas, tem uma especial. "A primeira casa é sempre a minha", completa.
Notícias relacionadas
Por que eu escrevo?
Enquanto mastigava a dúvida que ele me serviu, entendi que a pergunta dele não era sobre o que eu faço. Era sobre o que eu amo
Por Lucas Dalfrancis
Microempreendedores de Venâncio Aires precisam regularizar pendências
Inadimplência pode levar a exclusão do Simples Nacional
Praticar a escuta interna
Já parou para pensar no valor de compreender as próprias emoções? Inteligência emocional vai além de reagir; é saber reconhecer o que cada sentimento quer ensinar. A raiva pode ser um pedido de mudança, a tristeza um convite ao recolhimento,…
Eleição para nova presidência da Caciva ocorre nesta segunda-feira
Todos os associados podem participar do processo, que ocorre na sede da entidade