Santa Cruz vai investir R$ 1,2 milhão em recursos próprios
No próximo ano, o Centro Materno Infantil (Cemai) de Santa Cruz do Sul será totalmente modificado. Serão investidos R$ 1,2 milhão, com recursos próprios do município, para reforma em todo o prédio. Além das mudanças em pintura e fachada, serão comprados novos equipamentos. Na sexta-feira (21), será assinado o edital de licitação para a realização da obra.
A revitalização é um desejo do secretário de Saúde, Régis de Oliveira Júnior, desde quando assumiu a pasta em agosto deste ano, sendo que ele já havia externado esta vontade. Segundo ele, a única coisa que ficará igual será o endereço e parte do nome. "Optamos por Novo Cemai para mantermos a identidade de um espaço que já é conhecido em Santa Cruz e região. Além disso, com as mudanças, queremos melhorar ainda mais o atendimento", frisa. As obras estão previstas para começarem em março com inauguração em outubro do próximo ano.
Atendimento
Atualmente, o Cemai conta com o suporte de 22 médicos que trabalham em escala. São feitos cerca de cinco mil atendimentos por mês. Além disso, a Câmara de Vereadores aprovou na segunda-feira (17), a contratação de mais dois pediatras que vão reforçar a equipe do Cemai. "Queremos que o Cemai seja um modelo de atendimento na região", ressalta o secretário.
Notícias relacionadas

TaQi Venâncio Aires celebra 15 anos de atendimento com qualidade e diversificação de produtos
Ações e condições especiais estão sendo ofertadas para clientes

Ministério da Saúde pedirá incorporação da vacina contra Chikungunya no SUS
Após aprovação do registro da vacina pela Anvisa, será solicitada análise da Conitec

Retorno do feriado deve ter movimento 65% maior na RSC-287 do que em dias comuns
Rota de Santa Maria também divulgou a previsão para as praças de pedágio; confira

Coelho não põe ovo
Páscoa é renascimento e pensando bem poderia e deveria ser todo dia. Novas coisas para que apareçam na nossa vida requerem que velhas coisas sejam deixadas
