O Papai Noel Guilherme Dhiel tem o avô como inspiração na hora de entregar presentes
Todo mundo sabe que o Papai Noel de verdade fica lá no Polo Norte. Mas para dar conta de atender todas as crianças do mundo, ele tem seus ajudantes espalhados por aí. São homens que, durante o dia, exercem outras profissões. Já à noite, principalmente nesta época do ano, têm o desafio de entregar presentes e espalhar, acima de tudo, amor e carinho, deixando que o espírito de Natal prevaleça.
O Portal Arauto apresenta alguns destes Papais Noéis na série "Pra Sempre Noel". O quarto e último mostrado por aqui é o Guilherme Dhiel, que desde 2015 coloca a barba e a roupa vermelha e sai para entregar presentes. "Começamos a fazer após o falecimento do meu avô. Ele sempre foi o nosso Papai Noel. Em 2015 ele faleceu e deixou esse desafio para nós. Com o apoio de parceiros arrecadamos brinquedos e vamos até comunidades da região", conta.
Para ele, toda a ação em prol do próximo é muito boa. "Dá mais retorno para nós do que para as próprias pessoas. Nossa família sempre deu muito valor ao Natal, principalmente por causa do meu avô. Quando eu visto aquela roupa é como se eu tivesse com ele." Guilherme ainda diz que é tímido, mas quando veste a roupa se transforma.
O Natal para Guilherme é uma das épocas mais bonitas e especiais do ano. "Marca uma transição entre um ciclo que encerra e outro que começa. É muito mais do que o valor comercial, traz consigo uma doação, doar, sobretudo, o seu tempo. Por menos que você faça representa muito para quem recebe", complementa.
Relembre
Papai Noel Gilney: "Tem que gostar de criança e da magia do Natal."
Papai Noel Amaury: "Têm crianças que guardam até hoje as cartinhas que eu escrevia."
Notícias relacionadas
Microempreendedores de Venâncio Aires precisam regularizar pendências
Inadimplência pode levar a exclusão do Simples Nacional
Praticar a escuta interna
Já parou para pensar no valor de compreender as próprias emoções? Inteligência emocional vai além de reagir; é saber reconhecer o que cada sentimento quer ensinar. A raiva pode ser um pedido de mudança, a tristeza um convite ao recolhimento,…
Eleição para nova presidência da Caciva ocorre nesta segunda-feira
Todos os associados podem participar do processo, que ocorre na sede da entidade
Com foco preventivo, Receita Estadual inicia quarta fase da Operação Varejo Legal
Equipes vão percorrer milhares de estabelecimentos varejistas em diferentes municípios gaúchos a partir de quarta-feira